Fala pessoal, recentemente eu fiz uma nova instalação do sistema no meu note, e eu comecei a ter um problema muito esquisito.
A acentuação esta funcionando na maior parte dos apps, porem em apps como Chrome e VS Code, sempre que eu digito “´ + a” por exemplo ele coloca a letra “a” sem o acento.
Sinceramente não sei o motivo e como corrigir, visto que esta tudo funcionando ok, apenas em alguns apps como os dois citados acima que não esta funcionando…
Acho que isso aqui vai te ajudar.
Interessante, eu vi essa parada aí mas ignorei porque o cedilha está funcionando pra mim, o problema era só as letras com acento mesmo. Instalei esse fcitx5 e os acentos estão funcionando, mas agora os atalhos com ctrl e shift não
Hum, o problema acontece só quando eu to usando o teclado virtual nativo do Plasma, precisa nem do fcitx5 pra corrigir, só usar a opção “nenhum” na config de teclado virtual, não queria desativar porque uso num note 2 em 1, mas fazer o que né