Aceleração de Hardware (Browsers)

Então, eu desinstalei a runtime que citei no post, que é:

org.freedesktop.Platform.ffmpeg-full//21.08

Testei 2 vídeos e realmente deu o problema de queda de frames que disse também no post. Aí, mexi nas flags que pediu e reiniciei o Firefox para testar:

Acontece que não surtiu efeito, voltou a dar quedas, então, instalei a runtime de novo e reproduziu normalmente.
Pois é, tenho algo nessa runtime que o Firefox precisa, o lance é que esse problema, como disse no post, é apenas em vídeos do Twitter, porque no Youtube ou Twitch não tive problemas e são apenas esses sites que testei até o momento.
Talvez isso seja porque é a versão Flatpak, só me estranha que ao instalar Firefox essa dependência não instale junto.

Porq vc n tenta a versão snap? Ela é empacotada pela própria mozilla.

Eu não uso o Snap, apenas Flatpaks.

Compricado kkk.

A aceleração de hardware está funcionando na nova versão do Google Chrome.

Eu uso Xorg por causa da minha placa dedicada Nvidia e utilizo o comando abaixo para habilitar o Chrome com a aceleração de hardware.

google-chrome-stable --use-gl=desktop --enable-features=VaapiVideoDecoder

É possível modificar o google-chrome.desktop para inicializar com essa opção habilitada. O site abaixo informa como fazer.

Eu não deixei a flag “Enable raw draw” habilitada em chrome://flags/, pois ela causa alguns erros nas reproduções dos vídeos no Youtube.

Captura de tela de 2021-11-21 16-45-46

Habilitei a extensão h264fi para um melhor funcionamento no meu sistema.