Abrir o Chrome em modo anonimo direto da barra de tarefas no Linux Mint

@Dio @Diolinux

Uma Coisa que acho ruim no linux mint, é que quando clicamos com o botão direito do mouse no google chorme seja no ícone nos favoritos ou na lista de programas não aparece a opção abrir no modo anônimo!!!

para a gente utilizar esse modo temos que abrir primeiro o google chrome normal para depois abrir o modo anônimo.

No meu aparece normal a opção como pode ver na imagem. Meu chrome fica no painel, se o seu não tiver tenta colocar e ve se aparece a opção. Mas além disso tem a alternativa de abrir pelo terminal com o comando: google-chrome-stable --incognito

Se funcionar, marca como resolvido. :+1:

Então, ele estando no painel a opção aparece!

Outro modo é adicionar o atalho na sua area de trabalho, clicar com o auxiliar e ir nas propriedades e mudar o comando dele adicionando --incognito no final e depois fechar. Veja abaixo.

Quando clicar no chrome ele irá iniciar em modo anonimo. Espero ter ajudado.

2 Curtidas

@SuperSayajin,

É provável que o ficheiro .desktop do aplicativo Chrome não tenha essas ações. Por favor, segue as instruções.

1. Vai à pasta /usr/share/applications.
  2. Encontra o ficheiro .desktop com o nome de “chrome” ou “chromium”. Abre como root o ficheiro com editor de texto.
  3. Copia e cola no fim do ficheiro:

Se for Chromium

Actions=new-window;new-private-window;

[Desktop Action new-window]
Name=New Window
Name[pt]=Nova janela
Name[pt_BR]=Nova janela
Exec=/usr/bin/chromium

[Desktop Action new-private-window]
Name=New Incognito Window
Name[pt]=Nova janela de navegação anónima
Name[pt_BR]=Nova janela anônima
Exec=/usr/bin/chromium --incognito

Se for Chrome:

Actions=new-window;new-private-window;

[Desktop Action new-window]
Name=New Window
Name[pt]=Nova janela
Name[pt_BR]=Nova janela
Exec=/usr/bin/chrome

[Desktop Action new-private-window]
Name=New Incognito Window
Name[pt]=Nova janela de navegação anónima
Name[pt_BR]=Nova janela anônima
Exec=/usr/bin/chrome --incognito

estou falando dos dos icones que estão favoritos vertical e na barra de programas do inciar, e não na barra de ferramentas!!

1. Queres dizer que queres clicar apenas no ícone para abrir a nova janela anónima sem precisar abrir o pop-up?
  2. Ou queres dizer que não consegues fixar o Chrome aos favoritos?

Se for 1, tens de criar um novo ficheiro .desktop na pasta ~/.local/share/applications;
Se for 2, tens de corrigir a opção perdida StartupWMClass no ficheiro .desktop.

@gusbemacbe @jeanramos @kevinlucasilva

image

estou querendo dizer que quando clico com o botão direito em algum desses dois icones do chrome, não aparece a opção abrir no modo anônimo!

só para saberem, o chrome não está fixado na barra de ferramentas inferior do mint!

Entendi o que quis dizer, mas não vejo problemas, porque adicionando ele no painel tudo funciona como deveria. Mesmo não tendo essa opção no menu como está falando, isso não atrapalha na usabilidade, acredito eu rs…

É impossível abrir o modo anónimo do aplicativo no menu (dashboard, menu de aplicativos, etc.). Só na barra de ferramentas inferior ou no panel.

Então ele não tem a opção StartupWMClass no seu ficheiro, como eu já te disse.