A última versão do archinstall no modo live está quase perfeita - suporte btrfs em poucos minutos

A última versão do archinstall está com suporte excelente, btrfs, xfs e etc…

Em poucos segundos você instala o arch, com opções desktop, minimal e etc…

De modo muito fácil, contudo via terminal.

Vocês poderiam fazer um artigo sobre isso.

Testei a versão da iso de junho.

@admins
@moderadores

2 curtidas

Já tentei instalar o Arch com esse programas umas duas vezes em computadores diferentes mas a instalação sempre falha, muito estranho. Talvez seja porque os computadores não estavam com internet cabeada, não sei

Foi feito:

Está realmente bem facilitado.

3 curtidas

Poderia adicionar a configuração do wifi antes de executar o script

Realmente, foi um tiro certeiro da equipe do Arch colocar esse instalador nas imagens. Fiz até um JSON para realizar a instalação automática nas minhas máquinas, leva menos de 6 minutos para ter um sistema funcional. Aqui está para quem quiser: https://pastebin.com/raw/QS8qhyva.

2 curtidas

Selecionou quais mirrors ? O erro foi de keyring? Sugiro não selecionar os mirros do Brasil na instalação pelo Archinstall. Pode acontecer do script listar os mirros da Unicamp ou da USP. Esses mirrors apresentam muitos problemas. Recomendo usar na instalação pelo Archinstall outra lista de mirrors. Geralmente seleciono a opção Worldwide. Ela é um pouco mais lenta, mas não costuma dar erros de keyring na instalação. Infelizmente não temos a possibilidade de editar o mirrorlist na instalação pelo Archinstall. Depois do sistema instalado altero o mirrorlist e listo os mirrors da UFPR e o da UFSCar. Para aumentar a velocidade dos downloads modifico o pacman.conf antes de executar o script do Archinstall (nano /etc/pacman.conf). Descomente (tirar o #) a linha ParallelDownloads = 5.

1 curtida

Eu pensei que esse era o problema, então tentei com uma mirror dos Estados Unidos, mas a instalação falhou mesmo assim.

Antes de tentar instalar o Arch com o archinstall no meu computador eu fiz uma instalação em uma VM e deu tudo certo, então não sei

É wifi?

Se for, tem que configurar antes de rodar o script

Sim, antes de rodar o archinstall eu conectei no wifi com aquele comando iwctl

Qual erro que aparece?

Chegou a testar com ping a conexão?

Sim

Nem me lembro, faz muito tempo, e acabei nem tentando procurar uma solução, só desisti do Arch e instalei um Ubuntu que tinha em um pen-drive reserva. Um dia desses tento instalar o Arch de novo, queria testar o novo Plasma de qualquer maneira

Como você usa esse JSON?

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.