Já tentei instalar o Arch com esse programas umas duas vezes em computadores diferentes mas a instalação sempre falha, muito estranho. Talvez seja porque os computadores não estavam com internet cabeada, não sei
Realmente, foi um tiro certeiro da equipe do Arch colocar esse instalador nas imagens. Fiz até um JSON para realizar a instalação automática nas minhas máquinas, leva menos de 6 minutos para ter um sistema funcional. Aqui está para quem quiser: https://pastebin.com/raw/QS8qhyva.
Selecionou quais mirrors ? O erro foi de keyring? Sugiro não selecionar os mirros do Brasil na instalação pelo Archinstall. Pode acontecer do script listar os mirros da Unicamp ou da USP. Esses mirrors apresentam muitos problemas. Recomendo usar na instalação pelo Archinstall outra lista de mirrors. Geralmente seleciono a opção Worldwide. Ela é um pouco mais lenta, mas não costuma dar erros de keyring na instalação. Infelizmente não temos a possibilidade de editar o mirrorlist na instalação pelo Archinstall. Depois do sistema instalado altero o mirrorlist e listo os mirrors da UFPR e o da UFSCar. Para aumentar a velocidade dos downloads modifico o pacman.conf antes de executar o script do Archinstall (nano /etc/pacman.conf). Descomente (tirar o #) a linha ParallelDownloads = 5.
Nem me lembro, faz muito tempo, e acabei nem tentando procurar uma solução, só desisti do Arch e instalei um Ubuntu que tinha em um pen-drive reserva. Um dia desses tento instalar o Arch de novo, queria testar o novo Plasma de qualquer maneira