A Sessão Wayland some ao instalar os Drivers Nvidia no Fedora 34

Eu tentei instalar os drivers da Nvidia com os comandos abaixo:

sudo dnf install akmod-nvidia
sudo dnf install xorg-x11-drv-nvidia-cuda

Depois de instalar eles e reiniciar o sistema a sessão Wayland sumiu, eu queria apenas alternar entres as sessões quando necessário não eliminar a sessão Wayland, mas ela simplesmente sumiu, eu tentei rodar apenas o primeiro comando, mas também ocorreu o mesmo erro o meu notebook é um ACER ASPIRE5 A515-58GZ, com um Nvidia GeForce e um Intel Core i5 (7ª geração).

Não é um erro. Os drivers da Nvidia ainda não suportam o Wayland adequadamente, principalmente pela falta de compatibilidade com o XWayland, impedindo que aplicações que ainda dependem do Xorg sejam renderizadas pela placa de vídeo.

O sistema automaticamente remove a opção de entrada por Wayland quando o driver proprietário é instalado. Isso é o comportamento padrão de diversas distribuições justamente para evitar que o usuário insista em usar o Wayland e tenha uma péssima experiência.

O driver 470 da Nvidia, quando for lançado, provavelmente terá suporte mais adequado ao Wayland.

5 curtidas

Os drivers da nvidia nao suportam o wayland ainda, recomendo que fique no xorg por enquanto…