A poucos anos migrei para o Linux e com isso fiquei órfão de MMORPG, alguém joga essa modalidade do jogo e tem algo para indicar? (preferencialmente nativo, mas wine também serve)
Ahhh, o único que você pode excluir da indicação é o WoW, tenho pouco tempo para jogar e não gostaria de desembolsar todas as atualizações além do Burning Crusader que é onde parei de jogar.
Para jogar casualmente eu indicaria o PoE, tibia e Albion…
O tibia e o Albion online são nativos para linux, mais tendo em mente que você não ira curtir os gráficos do tibia sendo de pixel eu te indico o Albion.
As características que eu mais curti no Albion foi o lance dele ser privado e também não conter mercado fora do game.
Não posso indicar algo “perfeito”, pois não o conheço para saber sobre suas preferências com relação a jogos do tipo. Dentre as opções gratuitas e de código aberto, posso indicar bons alguns bons MMORPGs, sendo eles:
Daimonin: um MMORPG gratuito, semelhante ao clássico Diablo da Blizzard;
Planeshift: um MMORPG imerso em um mundo de fantasia virtual 3D, completamente feito e mantido por voluntários! No presente estado de desenvolvimento, o PlaneShift não é um jogo completo, mas tem todas as funcionalidades necessárias para ser divertido de jogar, incluindo combate, magia, artesanato e missões.
Ryzom: um MMORPG de fantasia científica. O jogo acontece em uma versão fantástica do futuro - o ano é 2525. Há três coisas que são particularmente impressionantes sobre o Ryzom: mobs têm AI e comportamentos complexos, a jogabilidade é uma caixa de areia aberta com um editor de cenário que permite aos jogadores projetar suas próprias áreas no jogo, e o cliente e servidor são oficialmente de código aberto.
Sendhal: um MMORPG 2D com um mundo enorme e rico. Você pode explorar cidades, florestas, montanhas, planícies e masmorras. Você pode lutar contra monstros e se tornar um herói. Você encontrará uma grande variedade de personagens.