Eu utilizo o PiHole como DNS no meu servidor caseiro e gostaria de alterar direto no roteador ao invés de 1 a 1 em casa.
Estou vasculhando a internet para conseguir me libertar desse roteador da Oi Fibra, modelo HG8145V5-V2.
Comprei um modelo exatamente igual mas sem os bloqueios de DNS, mas eles se recusam a configurar o meu roteador, então tive que devolver o roteador.
Não consegui realizar o desbloqueio desse ONU/ONT através de um tópico do Adrenaline, a dúvida é: Se eu comprar um roteador normal, eu consigo tipo fazer um modo bridge e forçar utilizar o meu DNS caseiro?
Sim, aliais, você conseguiria fazer isso com qualquer roteador.
Opa!
Cara, eu acho q vc consegue, seu roteador vai funcionar como uma rede “a parte”.
Eu já fiz isso numa rede aqui, e isso é usado pra isolar uma rede ou um grupo de dispositivos.
Na realidade eu sempre recomendo não usar o roteador que vem nos planos. Por questão de segurança (uma certa paranoia) e possibilidade de configurar mais livremente. E porque também geralmente é uma porcaria rsrsrs…
Agora, vc já tentou contato no suporte pra solicitar? Pq nos meus anos de experiência, sempre consegui ou sempre vi gnt conseguindo trocar o modem ou pelo menos trocar a DNS sem muita dor de cabeça. Muito ruim essa política da Oi!
Bom dia,
Entendo perfeitamente o que está passando.
Trabalho home-office e a internet é muito importante juntos com as configurações dela.
Minha internet é da Desktop Internet (fibra) onde moro é não tem as conhecidas , o modem deles é travado não consigo configurar nome da rede, senha (a senha só pode ser numérica).
Comprei o twibi e com ele eu configuro o DNS padrão no app de celular, configuro uma outra rede wifi, senha etc.
Não precisei aplicar configuração ele detectou as configurações automáticas, mas já vi que não é com todas as internet que funciona dessa forma.
Essa foi a única maneira e funcionou.
Vai chegar um roteador para mim hoje, vou tentar fazer isso.
Nem é questão de segurança, é praticamente certeza que é venda de dados, se eu sou obrigado a usar o DNS deles que passa tudo o que eu acesso, pq tanto interesse em não deixar eu mudar?
Tenta desativar o servidor DHCP do roteador e habilitar o do Pi-Hole. Talvez assim seus dispositivos não vão ser forçados a usar o DNS do roteador/Oi e sim o do Pi-Hole.
A solução que eu tive foi a seguinte. Eu comprei um segundo roteador sem bloqueios, coloquei um lan no ONT da operadora, e enfiei no WAN do meu roteador novo. Fiz as configurações e simplesmente resolveu o problema.
Também desliguei o Wi-fi do ONT da operadora. E consigo fazer tudo pelo roteador novo, inclusive acessar o ONT através dele.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.