A Mozilla vai vender dados dos usuários do Firefox?

A introdução dos termos de uso e a mudança da política de privacidade do Firefox está levantando suspeitas internet afora: será que a Mozilla está se preparando para vender dados dos usuários?

1 curtida

Por mais eu eu vá atrás desse assunto, sinceramente não ficou claro pra mim “venda de dados a terceiros”. Como já sou vacinado na comunidade Linux sei q é pratica comum aparecer exageros em torno de questões envolvendo privacidade. De toda forma ao ler o trecho:

“Quando você carrega ou insere informações no Firefox, você nos concede uma licença mundial não exclusiva, livre de royalties para usar essas informações para ajudá-lo a navegar, experimentar e interagir com o conteúdo online conforme indicado pelo seu uso do Firefox.”"

Me remete a ideia de aprimoramento de minha navegação na internet usando o Firefox, não entendo como venda de dados poderia me ajudar nessa questão. Pra mim ficou bem claro (a ausência de tal elemento “venda de dados”) no texto.
Espero que eu esteja errado, mas é preciso tomar cuidado pois a Mozilla não tem tomado decisões inteligentes sobre o gerenciamento do Firefox nos últimos anos.