A Microsoft adverte: não confie no Copilot

Embora o marketing mostre a IA resolvendo problemas e fazendo seu trabalho por você, nos termos de uso, ferramentas como o Copilot são declaradamente não mais do que um entretenimento.

4 curtidas

isso me recorda algo parecido,
havia um caso de um usuario do google maps que afundou o carro num lago…

vale para a IA tbm

2 curtidas

como qualquer ferramenta inventada pelo homem, tem pontos positivos e negativos. não é melhor, nem pior. apenas mais uma, que deve ser usada com bom senso.

2 curtidas

É o medo de alguém fazer m**** usando a IA e a conta cair no colo da MS

3 curtidas

Cara, o Copilot sempre têm esses problemas.

Creio que é por causa de que lançaram ele primeiro, querendo ser a IA dos códigos original.

Mas, assim como GPT, foi um salto grande mais que precisava ser feito. E, agora, o povo precisa entender isso.

Já não precisa saltar com um “vara de pastor”, agora, temos pontes muito melhores para atravessar: Claude Code, Google Antigravity e Qwen3.

1 curtida

Ultimamente, sempre que surge esse assunto em rodas de discussão, eu sugiro que a pessoa siga estes “passos mentais” para ter mais sucesso usando uma IA:

1. Eu entendo do assunto? Não… Então não vou resolver com IA, vou estudar o problema primeiro.
  2. Agora que eu acho que entendo o problema bem, vou explicar a solução para a IA, como se ela fosse um estagiário, mas que tem uma ótima capacidade → escrever e ler muito, muito mais rápida que eu.
  3. Depois, vou revisar o trabalho dela, porque estagiário faz caca.

E por último, para colocar as expectativas em dia:

1. Não vou culpar exclusivamente a IA por fazer algo que eu deleguei, revisei e aprovei. Eu deveria estar ciente que IAs não sabem das coisas.
1 curtida

“Deixa eu te ajudar. Me fale tudo que você quer fazer e eu dou uma dica, mas não acredite na minha dica.” O importante é só que eles já pegaram sua informação.

1 curtida

Desse jeito:

Toda vez que eu xingo o universo – o celular começa a falar. – Em geral, sugere que eu contrate um advogado… :grimacing: