A máquina validadora do Bilhete Único de SP usa Linux!

Eu estava voltando do trabalho e na parte da noite peguei um ônibus. A máquina validadora da empresa Prodata reiniciou e de repente apareceu uma tela preta dois penguins sentados. Na hora cheguei a conclusão que a máquina validadora utiliza um sistema baseado em Linux. Infelizmente não fui rápido o suficiente para bater a foto.

Bônus:
No mesmo dia, logo após pegar o ônibus peguei o metrô e aqueles monitores informativos acima dos bancos mostrou a barra de tarefas do Windows 7 no tema clássico. Também não fui rápido o suficiente para bater a foto.

3 curtidas

Opa mano! Boa noite…
Tem muita coisa aí fora que roda em Linux.

Trabalho com infra estrutura de TI provendo servidores para algumas empresas, mais especificamente servidores Linux. E em muitas dessas empresas seus sistemas estão rodando em servidores Linux.

Fica oculto isso pro usuário final, pra ele é irrelevante essa informação. Muitas vezes vão descobrir qual ocorre isso que aconteceu contigo, abre uma janelinha lá com alguma imagem. Já peguei caixa 24hs do banco com tela azul do windows, com tela de login do windows… Agora algum serviço demonstrando um Linux assim igual contigo não! Kkkkk