A loja do linux é atualizada

Gostaria de saber se é melhor baixar os programas diretos do site oficial ou pela loja que vem na distribuição (uso pop!_os)? Eu estava pensando, será que os programas que tem na loja estão atualizados? ou ambos são a mesma coisa?

Bom, Depende, Tem formas de instalar apps na propria loja. Quando vc abre a pagina de um aplicativo, lá em cima tem uma opção “Fonte”, se me lembro de cabeça, são “Pop Shop”, “Flatpak” e “Snap”, nem todos os apps tem mais de uma fonte.

Os da PopShop demoram um pouco mais pra atualizar, mas são atualizados assim q possível, pq passam por uma verificada, se eles não estão bugados e não vai bugar o sistema

Os flatpaks e os Snaps são uma forma mais segura e tranquila, são também a versão mais recente

Eu recomendo que sempre tente instalar pela loja, a menos q vc precise de um programa mais atualizado por alguma função necessária pra você, mas no geral, atualizações de programas são correções e pequenos ajustes

7 curtidas

Eu costumo usar os da loja sempre, e caso algo não funcione como eu queria, então busco algo fora se for o caso. Geralmente não é necessário, especialmente usando os flatpaks.

8 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.