Acredito que mesmo o vídeo integrado do seu Pentium já pode ser melhor que a HD 6450. Ela é uma placa realmente muito básica. Ou seja, imagino que você ganharia desempenho ao retirar a placa, mas precisaria testar.
Como comentei anteriormente, a utilização desse tipo de fonte de alimentação gera diversos riscos que independem do consumo. Então é impossível dizer que você não corre risco. O que é possível dizer é que a chance de ter problemas é muito mais baixa devido ao reduzido consumo do computador.
Segundo o teste do Teclab, essa fonte se mostrou totalmente incapaz de entregar sequer 300W (já havia passado dos limites de ripple e temperatura, por exemplo, e as tensões estavam no limite do tolerável). Ou seja, a potência máxima que essa fonte deveria entregar deve estar entre 200W e 250W. Ela não é diferente de uma fonte genérica comum.
A HD 6450 tem um consumo minúsculo. Colocá-la ou não no sistema não vai alterar o trabalho da fonte. A questão de remover a placa foi levantada por conta do possível ganho de desempenho. Além disso, imagino que essa placa deve depender dos antigos drivers problemáticos da AMD, que podem ser bem chatinhos em distros Linux.
Nunca vi uma fonte da Bluecase que fosse decente. Sobre essa daí, ter PFC ativo é um bom começo, embora não garanta que a fonte seja boa. O Selo 80 Plus também não garante (meu artigo, citado acima, aborda essa questão, dentre outras).
No site da Ecova, não existe registro para o produto BLU400R-80E. Existe apenas um registro sob a marca da Bluecase (nome real Bluevix) e ele é para o produto BLU400R-82E. Imagino que enviaram uma versão revisada para o teste e ela foi aprovada. Aí fizeram malandragem e colocaram o selo falso nas versões anteriores, já que o nome é parecido… Sinceramente, melhor ficar longe da Bluecase.
As melhores fontes de entrada à venda no mercado atual são a XPG Pylon 450W e a MSI MAG A550BN (nesta ordem). Logo abaixo delas você encontra a Pichau Nidus 500W. Há também as básicas Corsair CV 450 e VS 400. O mínimo do mínimo que eu recomendaria seria a Redragon RGPS 500W, que foi testada pelo Teclab e, apesar de não ser boa, pode atender (o ideal é evitar e pegar a XPG, a MSI ou a Pichau).