A evolução da privacidade digital: desvendando os recursos do Tails 6.6

Tails (The Amnesic Incognito Live System) oferece esperança para ativistas de privacidade e qualquer um que esteja buscando anonimato online.

Uma distribuição Linux segura que pode ser iniciada de qualquer pendrive ou DVD, o Tails fornece anonimato ao rotear conexões de internet através do Tor e não deixar rastros nos computadores que estão sendo usados, a menos que explicitamente solicitado pelo usuário.

Todas as conexões de saída são forçadas através da rede Tor para proteção adicional contra vigilância e análise de tráfego — como navegação, mensagens e e-mails que não podem ser observados por sistemas de vigilância e análise de tráfego.

Ele provou ser particularmente útil para denunciantes sob regimes opressivos e indivíduos preocupados com a privacidade online que precisam de proteção de forma regular.

Com o lançamento da versão 6.6, o Tails fortaleceu ainda mais seu compromisso com a privacidade e a segurança, oferecendo atualizações e melhorias que beneficiam os usuários, especialmente administradores Linux, que precisam proteger redes e dados.

Os novos recursos que se destacam são as novas versões do Tor e thunderbird, atualizações de firmwares, alterações no modo persistente (pendrive), melhorias na configuração de múltiplas interfaces de rede e alterações no tails cloner.

Também estão presentas as correções de bugs e mlehorias gerais no sistema.

Fonte: linuxsecurity

1 curtida