Com a premissa da estabilidade, falta uma ferramenta básica no Rocky Linux, presente em todos os seus concorrentes. Por que não é possível atualizar o sistema diretamente para uma nova versão?
Muito raro empresas ficarem migrando entre versões de um SO salvo exceções onde algum software necessite de alguma dependência onde o SO não possa cumprir, do contrario, SO deve ficar até o servidor ser subsistido para algo mais novo e melhor ou quando não adquirirem suporte para mais tempo.
Salve Tiago…
Vou discordar de você pelo fato de que hoje grandes empresas investem pesado em segurança, e a atualização de software é requisito essencial para elas… Agora, as empresas mais antigas do mercado, bom, tem de tudo por ae… Já vi empresa rodando servidor com coisas que me deram frio na espinha!
Vida longa e prospera!
É um negócio meio sem noção isso, mesmo que as empresas demorem anos pra migrar os sistemas ou atualizar, ainda uma hora vão ter que fazer. Não custa nada oferecer algum tipo de script ou aplicação que facilite esse processo.
Aliás, o AlmaLinux 10 está excelente, instalei em uma máquina pra testar como workstation justamente por essa durabilidade absurda e estabilidade e achei a usabilidade no desktop muito boa. Não gosto muito do RHEL mas o mercado usa bastante então sou obrigado a aprender, estou pensando em migrar do Debian pro RHEL na minha máquina principal só para aprender um pouco mais do funcionamento do sistema.
Estabilidade desses clones do RHEL e outro nível… Quem e o Debian na fila do pão pra ter 1/4 desse LTS
Já prestei serviço com o Alma e o negócio e sólido e bem mantido, reportou um bug com menos de 1 dia já resolvem sem ficarem com babaquice de ficar explorando a causa, chega a dar gosto mexer com distribuição assim