Confira o post completo no blog: A Clearview AI é declarada ilegal na Europa e Canadá - Diolinux
Você sabia que o escândalo de invasão de privacidade por parte da Clearview AI, e como a mesma foi declarada ilegal na Europa, Canadá e Califórnia?
Minority Report está ficando cada vez mais real.
Ceis acham mesmo que os órgãos de segurança, destes mesmos países, abrirão mão desta ferramenta? Com as políticas de acesso a dados mudando diariamente - como o zapzap - basta botar um servidor numa ilhota independente do pacífico e trabalhar normalmente.
Mas poderiam fazer diferente: disciplinar seu uso, regulamentando-o e fazer a ferramente ajudar na melhoria da segurança em aeroportos, áreas de grande concentração humana, encontrar pessoas desaparecidas etc e tal.
Governos já tem seus dados pessoas desde quando você nasceu, inclusive são atualizados com o passar dos anos.
Problema quando um terceiro começa a coletar dados sem consentimento das pessoas e você não sabe para que eles são usados como caso da Clearview AI ( Isso também serve pra rede sociais e para qualquer coisa na internet ).
Eu já tinha pesquisado sobre essa AI, eu ja imaginei algo como Projeto Insight (Soldado Invernal) e o Olho de Deus ( Velozes e Furiosos 7 ) sendo executado sei que é ficção mais né.
Estamos cada vez mais chegando ao nível China de privacidade, 0.