A bateria de meu notebook Lenovo não carrega até 100% no Ubuntu, o que fazer?

Quando eu ainda estava no Windows, habilitei a opção para a bateria carregar até no máximo aos 60%, visando preservar os ciclos, aí quando fiz a transição para o Ubuntu, esqueci de desativar essa opção, e agora ela, estranhamente, quando passa dos 50%, vai até uma porcentagem qualquer entre 50-60 e para nela.
Gostaria de saber se tem algum botão que faz com que ele carregue até os 100%, para deixar totalmente carregado quando eu for sair de casa com ele.

2 curtidas

Só especificando aqui o modelo do meu dispositivo, que é um Lenovo Ideapad 3i 82MD0008BR.

1 curtida

Pessoal, consegui achar um repositório no Github ensinando a instalar o aplicativo do Lenovo Vantage, e assim minha bateria voltou a carregar. Aqui em casa vou deixar no modo conservação de bateria mesmo, pra preservar os ciclos e tals, mas, como disse lá em cima, seria de grande valia achar uma forma de desativar esse modo para quando eu fosse levá-lo para outro lugar tipo a faculdade e etc.

Aqui o link do repositório: GitHub - niizam/vantage: Lenovo Vantage for Linux
Minha bateria agora:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.