A atualização do linux mint 20.3 para a versão 21 não aparece

Para um casal de idosos, o mais próximo do Windows, de preferência.

TigerOS não se encaixa?

Vc tem noção do que pode ser isso?

Não parei pra pensar a respeito

Posso te enviar no privado o link pra baixar o Beta da versão 22, depois é só ir atualizando, não terá modificações drásticas.

Ok
Qual a DE que vc utiliza e qual a base do sistema?

Eu estou aguardando o link para download

1 curtida

Tente passar libata.noacpi=1 e/ou acpi=off como parâmetro de kernel. Segue link de como Adicionar um parâmetro ao kernel . Caso ainda apareça estes erros, mesmo apos seguir a indicação anterior, verifique se há atualizações para sua BIOS, se mesmo assim não resolver experimente abrir um novo tópico apresentando esses erros…

1 curtida

Faça isso rodando o TigerOS

Eu instalei o manjaro kde e ele tá redondo no computador de meus pais… por hora eu não vou mais mexer nisso

Esses incovenientes só tem ocorrido no intel nuc de meus pais com derivados do ubuntu, infelizmente.

1 curtida

Captura de tela_2022-08-07_17-30-53

Ficarei de olho aqui, descobrir + sobre esse problema.

Quebrei um pouco a cabeça com a impressora no manjaro dos meus pais, mas agora está ok. Só precisei instalar o Hp.plugin

1 curtida

Nesse caso, será que não valeria mais a pena manter o Linux Mint 20.3 no computador deles? O sistema vai receber suporte até 2025.

Outra sugestão seria tentar o LMDE 5, que tem uma base de pacotes em versões mais recentes que o Mint 20.3, e vai continuar recebendo atualizações do Cinnamon à medida que elas chegarem.

Eu vou tentar o lmde e ver como ele se sai.

1 curtida