6 distros Linux para você usar tiling windows manager agora mesmo (atualizado)

Pois é.
Fiz o teste numa instalação basica do Arch e estou procurando como adicionar os repositorios haha.
Não vejo mta razão dessa possibilidade que ele ofereceu se a ISO principal do projeto já contém o BSPWM.

Pode ser porque também existe uma versão com xfce, para esse caso necessitaria instalar sim.

1 curtida

O repositório do Arch já vem com o bspwm e o sxhkd. E para o polybar, você precisa habilitar o AUR.

pacman -S bspwm sxhkd
yay -S polybar

Depois é só aplicar os temas, as binds e ser feliz.

1 curtida

Estávamos nos referindo ao script de instalação do dwm do Archcraft:

sudo pacman -S archcraft-dwm

Opa, perdão.

Nesse caso, você tem o repositório para copiar ou compilar os arquivos. Fica ao seu critério, já que eles não estão disponíveis nos repositórios oficiais ou da comunidade. Ao menos foi a única solução que encontrei quando estava testando os inúmeros scripts de WM.

1 curtida

Olha que legal, o pessoal disponibilizou uma forma de instalar no Ubuntu (20.04 e 22.04) e no Debian Bullseye.

Para o Debian

  1. Registre a chave pública Regolith em seu local apt :
wget -qO - https://regolith-desktop.org/regolith.key | \
gpg --dearmor | sudo tee /usr/share/keyrings/regolith-archive-keyring.gpg > /dev/null
  1. Adicione a URL do repositório ao seu local apt :
echo deb "[arch=amd64 signed-by=/usr/share/keyrings/regolith-archive-keyring.gpg] \
https://regolith-desktop.org/release-debian-bullseye-amd64 bullseye main" | \
sudo tee /etc/apt/sources.list.d/regolith.list

Substitua arm64 nos amd64 dois lugares na linha acima para instalar em sistemas baseados em ARM.

  1. Atualize apt e instale o Regolith
sudo apt update
sudo apt install regolith-desktop
sudo apt upgrade

O regolith-desktop pacote instala uma configuração mínima razoável que deve funcionar na maioria dos hardwares. Para adicionar um pacote adicional para um ambiente mais rico e funcional, leia Pacotes recomendados para novos usuários .

  1. Reinicialização do sistema

O gerenciador de login precisará ser reiniciado para que a nova sessão da área de trabalho seja reconhecida. A maneira mais fácil de reiniciá-lo é reinicializar o sistema.


Para instalação no Ubuntu, siga os passos do site ao lado: The Regolith Desktop Environment

3 curtidas

Tem tempo que não confiro o projeto. Vou tentar essa dica ai e instalar aqui no Debian pra ver se vai rolar de boa. Eu acho que disponibilizar dessa forma faz muito sentido nesse tipo de projeto. Afinal, a ideia deles não é criar uma distro nova e sim uma forma diferente de lidar e personalizar o i3. O que eles fazem, em essência, é criar pacotes para personalizar o painel via i3blocks (eles chamam de i3rocks se não me engano). Ai é só instalar um pacote pelo apt e atualizar o ambiente que as informações serão exibidas.

Lembrando que eles disponibilizam também tudo isso via PPA (três na verdade, Release, Stable e Unstable). Então, no Ubuntu e qualquer ubuntu-based, em teoria, dá para instalar sem problemas usando o PPA oficial.

1 curtida