5 Softwares para edição imagens vetoriais no Linux

Confira o post completo no blog: 5 Softwares para edição imagens vetoriais no Linux - Diolinux

O Linux é um sistema bastante utilizado por programadores, desenvolvedores e até mesmo designers. Conheça 5 softwares para edição de imagens vetoriais no Linux que podem ser ótimas alternativas aos padrões de mercado.

7 curtidas

O Karbon não andava abandonado?

Acho que faltou uma menção honrosa ao sk1 (antigo sketch, skencil) apesar de ser desconhecido, o uniconvertor que nasceu nele possibilitou o inkscape a suportar mais tipos de arquivos.

1 curtida

Eu instalei esse mas ainda não fucei com calma

Ele estava na lista, mas como foi descontinuado não cheguei a citar.

Descontinuado? Qual a fonte? (sem piadinha de dizer que é noto-sans kkkkk)
O SK1 continua firme só mudou de skencil/sketch para sk1, inclusive tem daily builds para as principais distros.

1 curtida

Instalei o Boxy SVG aqui e o Vectr (em Snap, a versão do AUR caducou). O Vectr nem abriu, tentei pelo terminal e deu um erro esqusito de hardware:
image

O Boxy SVG deve estar em japonês ou sei lá, quando abro o blob aparece isso:


Alguma ideia de como solucionar?

Quando eu fui escrever o post não achei versões para instalação na base focal/groovy, e ao instalar uma versão mais antiga deu erro.

Em um próximo artigo ele vai ser mencionado, já que era pra ele estar como segundo…

Quando eu testei os dois estavam normais (ao menos pra mim), o vectr pode ser usado através do navegador, já o boxySVG não sei dizer, pode ser erro na fonte, ou do próprio snap.

1 curtida

@Rodrigo_Chile Experimenta reiniciar a máquina, uma vez aconteceu algo parecido com o snap e o appimage do inkscape, depois de reiniciar a máquina as fontes apareceram, não sei se no caso do snap só reiniciando a sessão ou o snapd resolve.

@anon58028541, a primeira coisa que fiz ao instalar o Snap do Vectr foi reiniciar a máquina. Antes dava apenas o erro de hardware, nem processos detectava. Reinstalei e o erro persistiu (mas teve processos ao menos). E @umcarlinho, eu instalei pelo PAMAC, e nada deu errado na instalação. Tudo isso pq eu quero um programa mais tranquilo de usar meus projetos AI do Illustrator, já que com HD mecânico carregar o W10 é uma espera loooonga… o SK1 não abre AI e os CDRs tentam abrir mas dão erro, e o Inkscape até abre AI mas a interface dele é bem ruim de usar… o Karbon parecia o mais legal mas deu erro quando instalei, e ainda puxou o Calligra todo sem necessidade. A Adobe ainda é minha âncora ao W10… :frowning:

1 curtida