5 Melhores Jogos pra rodar no linux (segundo meus testes kk)

1-Minecraft (TLauncher)
2-Yandere Simulator
3-Hearts of iron 3/2/4
4-Roblox (Sober)
5-The Sims 3/2/1/4
Agora Evite esses:
Rec room
Fortinite
Valorante
E jogos competitivos no geral (Alguns;mas a maioria)

2 curtidas

Acho que de maneira geral, e não sendo puxa saco, Minecraft é o único que funciona 100%, com ou sem mods por ser inteiramente feito em Java. Project Zomboid também é excelente.

1 curtida

Também acho kk

1 curtida

Eu diria:

Cyberpunk - com amd tem melhor desempenho que no windows e ainda sem DRM, podendo usar outro lançador alem da Steam que usa um bocado de recurso as vezes.

DOOM 2016 e eternal - pelo desempenho.

God of War 2018 - mesma coisa do Cyberpunk

Shadow of the tomb raider - melhor port em vulkan feito pra Linux via Steam.

Mad max - para fechar um um jogo relativamente antigo mas muito bom e mesmo com port abandonado ainda roda bem com opengl/vulkan…

1 curtida

StarCraft II roda no lutris, é um rts online, já joguei ravendawn online também, tem bastante jogos online que roda no Lutris.

1 curtida

Pô, Rocket League também roda lisinho aqui :ok_hand: se bobear até numa batata.

3 curtidas

Linguagem interpretadas costumam a ter suporte no Linux nativa, isso faz com que elas tenham um melhor resultado do que a API de compatibilidade Wine.

Um pouco meio que desnecessário.
Atualmente existe muitos jogos que rodam no linux sem está no registro protonDB
Já vi casos inusitados de usuários que entraram no protonDB só para terem aquele sistema e configuração de hardware só para rodar aquele jogo específico.
Um pouco exagerado não ?
Alguns se esquecem que temos o Lutris, PlayOnLinux, Bottles, Proton, Wine e o Diolinux
Dos 6 listados aqui eu uso os 3 últimos que são os meus favoritos: Proton, Wine, Diolinux

Agora vocês ficaram curiosos!! Diolinux ??? :thinking:
O Diolinux é uma ferramenta (site) onde a galera se dispôem de códigos de inicialização avançada do proton no caso de um plano B
Existe ferramenta melhor do que essa ?

1 curtida