5 distros Linux que “decepcionaram” em 2023

Esperávamos novidades mais sensíveis entre as distros Linux em 2023, o que infelizmente não aconteceu. Ao menos isso deve deixar 2024 com ainda mais coisas incríveis para acontecer!

3 curtidas

Elementary OS etá na lista de decepção do ano a muito tempo, o restante sequer lançaram algo e nem prometeram data ficando apenas no talvez.

1 curtida

Pessoal vai me criticar mas nunca dei bola pra esse projeto, já instalei, até tentei usar pra vê se eu que estava errado e o pessoal certo… nem acho bonitão, nem nada demais. Se a ideia inicial era bacana, a execução eu nunca gostei.

Elementary OS cheguei a usar e acho até bonita.
A ideia é bacana, criaram um novo desktop uns aplicativos legais mas pararam nisso.

A distro não tem nada de atrativo, algo que a diferencie das outras que seja um ponto forte mais que as outras. Demora muito pra disponibilizarem alguma novidade e quando sai não é nada que outras já não tenham ou façam melhor.

Então vai ficando para trás…
Uma pena!

2 curtidas

Pois é, a proposta original era legal, mas depois de 1 tempo, do tanto que perdem tempo reescrevendo os programas próprios, em vez de darem atenção a estabilidade e a loja, cansou.
Sem contar que tem a mesma cara desde sempre.

6 curtidas

Realmente este ano foi mais do mesmo. Quem brilhou mesmo foram as distros Rolling Releases como o openSUSE Tumbleweed. Para jogos o cara é imbatível. No dia a dia ele se mostra ágil e descomplicado.
Muita gente o acha pesado ou cheio de coisas, mas creio ser falta de conhecimento a respeito da distro, pois no ato da instalação pode-se remover e adicionar coisas livremente. Tornando-o já na instalação uma distro limpa e personalizada.

3 curtidas