5 dicas tecnológicas para não ser um escravo da tecnologia

Cansado de ver seu tempo se esvaindo com futilidades tecnológicas? A tecnologia criada para facilitar nossa vida, pode nos escravizar. Confira 5 dicas para fazer a tecnologia trabalhar a seu favor, pra variar.

3 curtidas

Televisão – É o maior “gastador de pontinhos”. – Não conheço “séries”, “temporadas” etc., pois minha TV queimou há mais de 10 anos, e minha vida melhorou tanto, que aproveitei para nunca mais consertar. Por isso, escapei também de Netflix e similares. Não sei nem “onde é que fica isso”. – A “lógica” que vejo na fala das pessoas é de “alguma coisa para passar o tempo”. Puxa vida. Tempo que “passa”, não volta.

Youtube – O Google sempre recomenda (claro! É do Google), independente do assunto pesquisado – mas páginas de “texto” podem ser percorridas em 1 fração de tempo: – Em 2 segundos, você já sabe se a página tem (ou não) a solução que você está procurando.

Google – 90% dos “resultados do Google” são pagos – se não “diretamente”, pelo menos de modo indireto (grandes portais, blogs enxeridos). – Especialmente, em “assuntos gerais”. – Saber em quais deles não clicar, economiza muito tempo. – Tenho encontrado 1 ou 2 resultados úteis em cada 10 “resultados do Google”. – Foi-se o tempo em que a busca no Google era mais relevante. Hoje em dia, é “manipulante”.

• Em “assuntos específicos”, técnicos (como Linux), o Google ainda mostra mais resultados relevantes. – A BBC, a Globo etc. ainda não conseguiram transformar “Linux” em fofoca, entretenimento.
3 curtidas