5 dicas para utilizar a internet com mais segurança

https://diolinux.com.br/tecnologia/5-dicas-de-seguranca-na-internet.html

Confira 5 dicas de segurança e aproveite o que a internet tem de melhor sem expor-se a riscos desnecessários.

5 Curtidas

Uma outra dica é usar um email diferente para as contas e para uso pessoal, eu uso um email q não divulgo para contas importantes, enquanto o gmail para contas secundarias e contato e um outro hotmail para contas aleatórias. Eu recupero esses últimos com o primeiro, mas o primeiro não consigo com nenhum destes

Faço isso também. O que também faço é colocar senhas diferentes para cada um.

1 Curtida

Como faço para ter o icone colorido dessa forma ???

image

Paga o google one e tu consegue.

1 Curtida

putz kkkkk, melhor deixar normal mesmo. Valeu camarada.

1 Curtida

hahaha é porque eu utilizo o plano de 100GB do Google Drive, mas são só 6.99 por mês.

Que interessante! Por alguma razão eu nunca havia pensado nisso, acho que vou começar a fazer isso também.

1 Curtida

Eu faço quase isso. Separei um email para a parte financeira, um para o sistema android e um do outlook para as outras coisas. Mas eu criei alguns aliases dentro desse email outlook. De modo que se alguém pegar meu email em um site de compras, por exemplo, e tentar logar no outlook com esse alias , não tem como, porque só dá para logar com o email principal que eu não divulgo em lugar nenhum.

4 Curtidas

Eu faço isso mas com a diferença de que não utilizo nenhum serviço de e-mail conhecido como Google, Outlook, Terra… e praticamente não recebo spans.

Eu até tentei usar outros, mas não encontrei as mesmas funções. O Proton mail, por exemplo, tem alias, mas tem que colocar o email principal seguido de um “+” e o nome que voce quiser. Não achei muito útil para a função de esconder o email principal.

Boa!
Eu aprendi na marra a fazer isso, eu tinha só um hotmail, e eu jovem navegando na interwebs criava conta nos mais estranhos lugares da internet, Hackearam meu spotify e meu netflix. Não pude abandonar esse email pq tem coisas da faculdade q não consigo alterar esse email, mas se eu entrar no log lá de tentativas de login, tem umas 15 por dia, e claro, 2 fatores de login.

Opções opensource de alguns apps:

Gerenciador de senhas: Bitwarden
Autenticador: Aegis

Uma opção para senhas seguras, caso você não use gerenciador de senhas, é usar uma frase padrão e mudar o final. Exemplo.

Diolinux: Minhasenha7536@forumlinux$

Aí vc decora só o que vem antes de um símbolo. Se for usar rede social, seria:

Facebook: Minhasenha7536@zuquinha$
Instagram: Minhasenha7536@fotenhas$

2 Curtidas

Para cripgrafia de arquivos e pastas usam ou recomendam qual aplicativo ?
De preferência compatível para plataformas Windows e Linux.
Uso o Veracrypt.