Galera, eu acabei descobrindo esse programa chamado 4kvideodownloader. Me disseram que é muito bom e funciona bem no Ubuntu mas aí que tá. Eu não uso Ubuntu mas sim o openSUSE Tumbleweed. O alien
também não ajudou muito. Vocês conhecem uma forma de instalar o 4kvideodownloader como RPM ou compilando mesmo? Eu usaria para baixar vídeos do YouTube e do Twitch. E galera, bora não perder o foco. As alternativas por linha de comando não são práticas.
Cara, no site de downloads dele - Download 4K applications | 4K Download -, se você clicar na setinha para expandir em cima do “Ubuntu - 64 bit”, você verá uma versão Portable. Eu acho que essa versão deve funcionar mesmo em sistemas que não usam .deb (descompacte e execute o arquivo .sh).
Não sei se tem uma forma mais integrada e fácil, não estou muito familiarizado com sistemas RPM (só conheço o RPM Fusion), mas tem programas que fazem funções similares, eu particularmente uso o youtube-dl, mas tem o clipgrab e outros também.
Também não funciona.
ryuketsu@fairlight-zero ~/D/4kvideodownloader> ./4kvideodownloader.sh
Failed to execute process './4kvideodownloader.sh'. Reason:
exec: Exec format error
The file './4kvideodownloader.sh' is marked as an executable but could not be run by the operating
system.
Depois tentei executar o binário diretamente.
ryuketsu@fairlight-zero ~/D/4kvideodownloader> ./4kvideodownloader-bin
qt.qpa.plugin: Could not load the Qt platform plugin "xcb" in "" even though it was found.
This application failed to start because no Qt platform plugin could be initialized. Reinstalling the
application may fix this problem.
Available platform plugins are: xcb.
fish: “./4kvideodownloader-bin” terminated by signal SIGABRT (Abort)
Já testou o 4kvideodownloader.sh
que vem com portátil? Testei aqui no Arch Linux e, apesar de ter obtido o mesmo problema que você rodando o 4kvideodownloader-bin
diretamente, com o SH ele roda de boa. Parece que ele usa o LD_LIBRARY_PATH
pra carregar o Qt que vem junto no download.
Bem que eles poderiam fazer uma AppImage.
Acabei de mostrar no post acima que eu já tentei usando o portátil e o script .sh que vem dentro
Esse programa é show de bola, eu uso muito para baixar uns reviews de canais gringos
Alguns disponibilizam a opção de traduzir a legenda, e aí quando adiciono no 4kvideo, ja mando baixar a legenda traduzida
export LD_LIBRARY_PATH="$PWD"
./4kvideodownloader-bin
Parece ter funcionado. Vou continuar fazendo mais testes mas por enquanto vou marcar como solução.