Boa tarde…
sou iniciante no linux e gostaria de uma ajudar, para um prolema que estou tendo aqui, estou usando uma placa de video NVIDIA Corporation GF119 [GeForce GT 610.
pois gostaria de usar 3 monitores.
mais nao estou conseguindo ativa os 3. o monitor que estava na saída DVI ate aparece a imagem nele quando o sistema esta inciando,assim que eu digito a senha no long, ja fica somente 2 monitores e o da saída DVI fica apagado…
se eu retira o cabo vga ou hdmi, o cabo da saída dvi pega, eu nao sei onde ue posso altera alguma coisa nas configurações que posso ficar os 3 ativos…
ha eu estou usando Linux Mint 21.3 Cinnamon
agradeço muito se alguém pode me ajudar com esse problema…
Quais métodos você já chegou a fazer
Olá!
Precisa verificar se verdadeiramente sua placa de vídeo possui suporte para tal. Mesmo que ela tenha 3 conectores de saída nem sempre quer dizer que ela da 3 saídas simultâneas. Isso porque é preciso verificar se ela tem o circuito do RAMDAC pra triple head e na grande maioria dos casos é apenas duplicado.
Precisa conferir nas specs da controladora de vídeo sobre isso. E se no caso ela não permitir a saída tripla, você pode usar um display virtual via codec através de um adaptador USB 3.0 para HDMI/DVI com chipset displayLInk (proprietário, mas que tem drivers pra Ubuntu LTS free para baixar). Eu uso um desse no meu notebook para fazer 3 saídas sendo o LCD interno, HDMI e usb->HDMI.
Eu uso um desse modelo que funciona muito bem em 1080p60:
https://s.click.aliexpress.com/e/_DlTlf9j
Aqui para baixar od drivers oficial caso escolha esse método.
Qualquer coisa leia sobre os produtos homologados e tal.
#sucesso
1 curtida
boa noite o brigado por me responder.
eu tentei alguma configurações no aplicativo da nvidia…
sem sucesso, e segui alguns tutorias que achei pela internet. onde nao tive nada de resultado… ainda
não sabia isso sobre as placas de video…
mais vou procurar saber se ela tem os recurso, caso nao tenha vou ter que procura outra. muito obrigado pela sua ajudar.
essa vc usa no linux?
Sim, utilizo no Linux.
Ubuntu 22.04 LTS com o driver oficial da página que te falei.
Sobre sua placa, como você pode ver há relato de funcionar apenas 2 monitores:
https://www.nvidia.com/en-us/geforce/forums/geforce-graphics-cards/5/151243/geforce-gt-610-installed-and-detects-3-of-4-monito/
sim procurei mais coisas sobre ela e vi que realmente ela so funciona 2 monitores, vou compra uma dessa que você indicou ai…
muito obrigado pela sua ajuda amigo…
1 curtida
Legal!
Vai dar certo.
Suceso ai.
obs: marque os posto como resolvido/solução.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.