3 maneiras de utilizar o Whatsapp Web no Linux - Diolinux
Aprenda algumas formas de utilizar o WhatsApp Web no Linux e deixar seu workflow ainda melhor.
Eu sempre utilizei o WhatsChrome, a partir do Chromium.
Ele abre uma janelica separada.
Mas independente disso, não uso o Zap profissionalmente, nem entro em grupos etc.
Só família, Ofalmologista, Ótica, Provedor e outros negócios particulares.
Gosto muito do Tangram pra isso. Aí já deixo uma aba pra cada rede social (twitter, instagram, reddit).
Eu estou usando o Ferdi. Nele, além do WhatsApp, uso também o Telegram e o Instagram.

A forma que costumo usar é o Whatsapp Web.
No Smartphone é raro eu usar, ele serve mais como um “hub”.
Mas tem uma dica interessante e finalmente o Whatsapp permite isso:
Usar em 4 dispositivos simultâneos sem precisar que o Smertphone esteja conectado/ligado.
No Smartphone basta ir no “Menu … (3 pontos vertical)” e “Linked Devices” Lá irá ter uma opção “Multi-device Beta”.

Legal, isso deve resolver o problema de toda hora cair a conexão entre o smartphone e o pc. Só penso que deva ser usado com certa cautela.
uma vez eu baixei o anbox instalei o whatsapp, abri o whatsapp web tirei uma foto do QRcode e coloquei pro whatsapp do anbox ler(tenho web cam), e deu certo! fiquei usando pelo web por um tempo.
Qual a distro e o kernel que você está utilizando? A dependência do anbox dos módulos de kernel sempre me desanimou a instalação, especialmente nas distros rolling release.
Eu estou usando o Ferdi para o WhatsApp, Telegram e outros.
foi no kde neon lts
nessa experiencia que tive com o anbox conclui que: é uma bost*
queria testar o spurv mas não tenho internet pra isso
Webapps do Edge beta funcionam muito bem e abrem super rápido. Recomendo.