3 formas de converter imagem para PDF no Linux

https://diolinux.com.br/tutoriais/converter-imagem-para-pdf-no-linux.html

Os arquivos PDF são amplamente usados no mundo atual para compartilhar informações e documentos entre pessoas e no artigo de hoje, iremos te apresentar 3 ferramentas para converter imagem para PDF no Linux.

3 curtidas

I love pdf já uso há bastante tempo! É muito bom e satisfaz minhas vontades. Mas vou testar esse Master Pdf pra ver. Bom artigo!

Achei um tanto equivocado listar ferramentas Freemium capadas(ILovePDF e MasterPDF), que podem vulnerar a sua privacidade(ILovePDF) e contraintuitivas(GIMP), sendo que temos o fantástico ImageMagick com o simples comando:

convert imagem1 imagem2 saida.pdf

E o ainda mais fantástico gscan2pdf, pra quem não se sente confortável com terminal, quer uma GUI simples e funcional, além de um pdf compactado, encriptado e com reconhecimento de OCR.

Além de tudo quando são instalados por default nas distros, e quando não, estão disponíveis nas lojas de aplicativos nativas das distros.

Acredito que nós temos que prezar o comunitário ante o comercial. Sem demonização do comercial, claro.

2 curtidas

Valeu pela dica. Uns tempos atrás queria algo simples e útil assim. Acabei não pesquisando e, por fim, esqueci. Gostei mesmo da dica!

1 curtida

Existe uma outra opção que eu adoro e uso bastante: PDF Arranger, em formato Flatpak. Permite unir, cortar, enfim, gerenciar páginas de múltiplos PDFs e também converte imagens. :slight_smile:

Pessoalmente, eu não enviaria imagens ou documentos meus para um site na rede. Prefiro usar ferramentas locais.

2 curtidas