2 Monitores Ubuntu USB Tipo C

Olá, pessoal. Espero que estejam bem.

Estou tentando ligar 2 monitores, um deles pelo cabo USB Tipo C, mas por algum motivo o notebook não esta reconhecendo o monitor.
O notebook possui uma placa de vídeo da NVIDIA 1050, já tentei desinstalar e instalar os drivers e não funcionou, tentei usar o displaylink também não funcionou.

O notebook possui a entrada USB Tipo C 3.1
Uso o GDM3
Securo Boot está desligado.
Driver 470 da NVIDIA (Já testei os outros)

Versão:
Linux NT0441 6.2.0-33-generic #33~22.04.1-Ubuntu SMP PREEMPT_DYNAMIC Thu Sep 7 10:33:52 UTC 2 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux

xrandr:
DP-0 disconnected (normal left inverted right x axis y axis)
DP-1 disconnected (normal left inverted right x axis y axis)

Alguém já passou por isso? Obrigado

Cara você tem que conectar os monitores é pelas portas da placa de vídeo, nunca vi dizer de usar USB para isso.
A minha GPU ter 3 entrada de monitor então ela pega ate 3 monitores.

Vai precisar de um cabo hdmi para usbc ou display port para usbc depende dos ports que sua placa de video e monitor tem ou um adaptador, adaptadores pode dar dor de cabeca

parecido esse Display Port AliExpress

ou esse HDMI Aliexp

No caso de laptops, é necessário verificar se essa porta USB dá vídeo. Nem todas as portas USB-C tem suport de vídeo.

2 curtidas

Obrigado pelas respostas pessoal.
Eu já possuo o cabo de HDMI para USB Tipo C. Já foi testado em outro notebook e tudo ok.

Agora, estou enfrentando problemas, pois parece que o notebook não reconhece pois tem uma placa de vídeo dedicada, sei lá.

Coloca o modelo completo do laptop ai p pesquisar seu hardware tavez a porta usb nao da video e se tiver uma porta micro hdmi teria q usar ela ou seu cabo tem defeito emfim so pesquisando o hardware p descobrir.

@sparrow

Screenshot from 2023-09-23 19-56-53
O seu dispositivo possui portas HDMI e DisplayPort, o que significa que, se você estiver conectando o monitor a uma dessas portas, ele deveria funcionar corretamente. No entanto, é importante observar que a porta USB-C do seu dispositivo não é projetada para suportar vídeo.

Agora, se você estiver tentando conectar à porta USB-C do seu monitor, pode ser necessário ajustar as configurações do monitor para usar a entrada USB-C. Da uma olhada se ja fez essa configuração. Se você já fez isso e ainda está enfrentando problemas, pode ser um pouco complicado determinar a causa do problema apenas com base na descrição.

Para ajudar a solucionar o problema talvez seja útil criar um vídeo ou tirar várias fotos do que está tentando fazer. Dessa forma, outras pessoas podem ter uma visão mais clara do seu cenário e oferecer ideias ou sugestões específicas para resolver o problema