2 Monitores e Barra de tarefas

Boa Tarde.

Baixei o Linux Mint ontem por “n” motivos porém tem 4 coisas que estão me incomodando:

1 - Na instalação do Linux Mint ele pede para tirar o pen drive bootavel e pressionar “enter”. Porém eu deixei o Linux Mint instalando e fui para a escola, quando voltei ele ja tinha entrado no sistema sem eu retirar o pen drive, isso pode causar algum problema? Aparentemente ta normal o sistema, então não fiz nada.

2 - Estou usando o Linux Mint com 2 monitores, porém a barra de tarefas so fica em um. Eu queria deixar elas nos dois pois ja estou a acustumado, alguém sabe se tem como?

3 - Ainda falando da barra de tarefas, no windows tem uma “seta” que esconde os icones, queria saber se tem como colocar isso no Linux Mint, também por questão de costume…
image

4 - Por ultimo, eu queria colocar um wallpaper diferente em cada monitor, aparentemente não estou achando a opção então queria saber como faz.

Obrigado

1 curtida

Boa tarde, seja bem vindo ao fórum !

Se o sistema instalou, não tem problema nenhum.

Tem um bom tempo que eu não mexo com o Mint, mas se eu não me engano, você clica com o botão direito na barra de tarefas, clica em modificar painel, depois adicionar painel e deve aparecer uma aba pra você colocar outra barra de tarefas no outro monitor. Deve ser intuitivo para você

Não me lembro de ter, mas dá uma olhada nas configurações da barra de tarefas como eu citei acima, provavelmente deve ter.

Está usando o Linux Mint Cinnamon ? Se estiver:

Tem um programa chamado HydraPaper: GabMus / HydraPaper · GitLab procura na loja do Mint, se você não achar então pode baixar direto no flathub, acredito eu que o Mint já vem com o flatpak instalado. Mas primeiro procura na loja, se não achar avisa.

2 curtidas
  • Para colocar outra barra de tarefas, clique com o botão direito na barra, depois em “Adicionar novo painel” e depois clique na área vermelha que aparece no outro monitor.

• Pesquise “systray” no aplicativo Applets, na seção de Downloads
    Lá existem 2 applets para colocar essa “seta”, teste os dois para ver qual fica melhor para você.

2 curtidas

Ok.

Sim, tem como colocar outro painel, porém o que eu estou procurando e uma copia da barra de tarefas, semelhante ao que acontece no windows ( No painel ele não te deixa colocar todos os icones da barra de tarefas principal )

Não achei nada do tipo…

Baixei esse aplcativo, funcionou muito bem, obrigado!

1 curtida

Então, eu coloquei outro painel ja, mas eu queria uma copia da barra de tarefas, semelhante ao que acontece no windows…

Eu baixei esses aplicativos porém não entendi muito bem como funciona, eu não consegui arrastar os icones para oculta-los… Estou tentando configura-los.

Eu não entendi muito bem o que você quis dizer, você tem tipo um pc em cada monitor? Ai mostra os aplicativos que estão abertos neles?

E uma pergunta que não está no topico, mas como você fez para rodar jogos nesse pc? Tipo, eu tava tentando jogar no linux mas trava muitoooooo, e o jogo que eu to tentando jogar tem suporte, e eu jogava de boa no windows… Fez alguma coisa de diferente para rodar?

1 curtida

Crie um novo tópico sobre esse assunto, se quiser ajuda sobre isso, pra ficar mais organizado, e claro podermos te ajudar melhor, depende muito do jogo, qual a plataforma, os drivers que você usa, etc.

Soluções:

1 -

2 -

3 -

4 -

Obrigado a todos que ajudaram

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.