2 Jogos ao Mesmo Tempo no Linux

Pessoal, boa noite! (tarde/dia/manhã/madrugada kk)

Sou novo no universo Linux mas sou bem “hiperativo” pra aprender.
Tô aprendendo bastante sobre o terminal, etc (até apanhando com essas diferenças de atalhos).
Mas uma coisa que não consigo achar de jeito nenhum na Web é uma coisa muito fácil e simples de se fazer no Windows… Rodar 2 jogos ao mesmo tempo.

No Windows existe o programa Universal Split Screen que eu uso com minha esposa… No mesmo PC rodamos jogos como Borderlands, Resident Evil, etc jogando multiplayer como se fosse dois computadores em rede LAN, rodando em duas telas diferentes (ou na mesma em split screen se você quiser).
Neste programa podemos isolar um teclado e mouse pra cada jogo, ou manete se preferir. É bem fácil na verdade… Mas no Linux parece que não há ferramenta parecida.

Vocês sabem se há como fazer isso no Linux de alguma forma?
Seria frustrante pra mim instalar o Windows em dual boot só pra jogarmos multiplayer, mas é mais fácil que comprar 2 computadores gamer só pra isso.

Um abraço, galera!

Fiz esse tutorial ano passado. É muita magia negra de terminal, e não testei desde que fiz o artigo.

Vale lembrar que você tem que ter o xf86-video-$SUA_GPU instalado.

2 curtidas

(troque algumprogramapratestar por, bem, algum programa pra testar)

Ri demais disso aqui :joy: :joy: :rofl: :rofl:

Enfim… Magia negra mesmo kk
Mas achei muito inteligente a forma como você usou o VirtualGL.
Eu vou testar com certeza, muito obrigado!

Só é uma pena ter que fazer tanta gambiarra no Linux pra rodar algo que não deveria ser tão complicado.
No sistema da Micro$oft faço tudo isso com literalmente 3 cliques do mouse e GPU dedicada.

Muito obrigado pela atenção, @Capezotte !!

Você quis dizer, duas GPUs, cada uma num display?
Se sim, o tutorial pode ser (bastante) simplificado.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.