Estou retornando ao fórum e finalmente migrei totalmente para o Linux, trocando minha placa de vídeo para uma RX 580.
Bom, venho aqui para tentar resolver um problema que estou tendo com a minha internet. Meu sistema operacional atual é o CachyOS e, recentemente, voltei a baixar meus jogos pela Steam, porém percebi que os downloads ficam limitados a 100 Mb/s, mesmo minha placa de rede suportando mais e meu plano chegando a 250 Mb/s.
Pesquisei sobre o problema e utilizei alguns comandos sugeridos pelo ChatGPT para tentar desbloquear esse limite. Consegui alterar a velocidade temporariamente e até criei uma configuração “permanente” usando o nano, seguindo um tutorial que encontrei.
O problema é que, depois de um tempo, percebi que esse arquivo de configuração está sendo apagado ou deixando de funcionar sozinho, fazendo com que minha conexão volte novamente para 100 Mb/s.
Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com uma configuração realmente permanente para manter a placa de rede em Gigabit no CachyOS.