10 ~ 20 FPS no CS GO

Boa noite pessoal, eu estou com um problema de desempenho no meu cs go, o mesmo abre tudo certinho, porém, quando eu entro em alguma partida o fps simplesmente cai pra 10 e o ping sobe lá no teto, alcançando incriveis 170 de ping, entretando, minha internet é de 120mb fibra otica ‘-’.
No lobby o jogo roda liso, na tela de loading tbm, porém, o a partida em sí, é horrivel… Já tinha acontecido isso comigo e por isso desisti de usar linux, porém, eu estou dando mais uma chance a essa ideia que é o mundo Linux e suas distros. Obrigado pela atenção!

Meu pc:
PopOs 20.04
Ryzen 5 1600
8gb ram
Gtx 650 ti 1gb (Driver 440.82)
HD 320gb (Suspeito?)

Você já selecionou a opção de utilizar o driver proprietário da Nvidia? Se estiver usando o open source (Nouveau), o desempenho será horrível mesmo.

Eu rodo o CS:GO no Ubuntu 20.04 LTS perfeitamente, com o mesmo desempenho do Windows.

1 curtida

@mad_eoq, quando você instalou o Pop!_OS, você selecionou a opção de ISO para NVIDIA?

2 curtidas

Desculpe a demora, eu instalei a iso da Nvidia. Eu notei que toda vez que eu troco de resoulução dentro do game, o fps estabiliza, porém, se eu trocar de novo, entrar em uma nova sala ou reiniciar o jogo, o fps cai novamente.

Quando se baixa a iso da Nvidia do PopOs creio que não precise trocar pra proprietário, pois, o próprio sistema faz isso pra ti ^^

Roda esse comando para saber qual driver esta carregado:

lsmod | grep nouveau && echo "Nouveau esta em uso!" || lsmod | grep nvidia && echo "O driver da Nvidia foi detectado e já esta carregado!"

O HD não causa baixo FPS a menos que ele esteja com defeito.
Você já reduziu as opção gráfica do jogo?

1 curtida

Sim, reduzi os graficos do jogo, testei em varias resoluções também. Coloquei o comando indicado e deu um erro no “Then”

Aqui tá um print caso eu rodasse somente o primeiro comando ^^

Corrige o then era só deletar remover o ; e adicionar o && só que isso não importa mais você reduziu o código e já coloco o resultado você esta com o driver da Nvidia carregado.

1 curtida