Parabéns, cara!
Show, parabéns cara.
Eu indiquei o app para um amigo e ele me questionou uma coisa que eu não soube responder, ele me disse: “como eu sei que o app é seguro? como eu sei que ele não colocou algum script por trás para poder ter acesso aos meus dados?”
Não estou duvidando da integridade do seu app, mas é bom ter uma resposta válida para esse tipo de pergunta.
Primeiramente, obrigado!
Entendo perfeitamente esses questionamentos por se tratar de um aplicativo de mensagens e por ser um meio de comunicação que passamos informações sensíveis a todo momento.
Esse app é totalmente de código aberto. Assim, qualquer pessoa poderá verificar pessoalmente cada linha de código existente. Vide: GitHub - zapzap-linux/zapzap: WhatsApp desktop application for Linux
Além disso, o ZapZap possui mais de 100k de download no Flathub. Veja mais informações no site do flathub: https://flathub.org/apps/com.rtosta.zapzap
Construir esse app para uso pessoal. Resolvi compartilhá-lo e fazer melhorias, às vezes por necessidade própria e às vezes por solicitações, por vontade própria e para que outras pessoas, assim como eu, necessite de um cliente do whatsapp com uma funcionalidade próxima de um app nativo.
Não tenho interesse em coletar dados de ninguém. Em outras palavras, eu tenho mais o que fazer
![]()
Olá,
Uso o aplicativo a uma semana mais ou menos e achei muito bom, porém hoje não consigo mais, por conta dessa mensagem
Tem idéia de como resolver?
Aperta F5 ou fecha e abre novamente. Isso acontece raramente, mas acontece. Culpa do Whatsapp ![]()
Descobri o Zapzap hoje e já achei ótimo! Bizarro como é rápido. Estou usando no meu notebook. Quero testar o Beta agora.
Alguma chance de uma versão (cof, cof) Windows?
No trabalho as máquinas são Windows mas o app nativo é uma *****
Ai fica a pergunta, eu do nada pensei, será que o ZapZap usa a criptografia da conexão HTTPS do Whatsapp Web?
Sem chance funcionar para windows
![]()
É que o zapzap foi totalmente construído pensando no linux e suas especificidades como o sistema e notificação e inicialização com o sistema.
O que você acha?
![]()
Não faço ideia. Rapais, no flathub esta um gráfico mostrando que os downloads esta só aumentando.
Exatamente!! E sim, está usando o https.
A versão 5.0 vem com tudo!
Testa essa versão aqui: Release 5.0-BETA-3 · zapzap-linux/zapzap · GitHub
Está perto de ser estável o bastante para o lançamento
Instalei o Beta 3. Funcionando perfeito por enquanto.
Esse app supriu uma baita necessidade que eu tinha no Linux. Valeu a pena o donate ![]()
Vi agora… Muito obrigado. Será convertido em ![]()
![]()
![]()
![]()
Gente, tudo bem com vocês?
Qual o problema com o nome ZapZap?
Sempre vi diversos comentários negativos e o pré-conceito com o nome e não consigo entender o porquê.
Assim, o termo “zap” é muito usado por pessoas mais velhas, não chega a ser um problema, e isso acaba que quem é mais novo fica zoando quem fala assim. (Pelo menos é assim no meu grupo de convivio)
É um termo “abrasileirado” de chamar o Whatsapp e foi por isso que resolvi colocar esse nome. Utilizar o nome “Whatsapp Desktop”, como os outros apps no flathub, acho que ficaria sem graça, sem personalidade.
Não sei como isso afeta em outros países, mas vejo que há apps no flathub que não funciona direito e possuem mais downloads do que o meu. Não que isso seja um problema para mim, pois esse app é mais pessoal que resolvi compartilhar com a comunidade. Porém, é algo que desperta a minha curiosidade e análise.
Comentários desse tipo me fazem refletir como um simples nome rotula um app.

Sem contar com a falta de leitura de alguns. Deixo claro que não é um app nativo e que é apenas o whatsapp web com uma integração com o sistema. Mas sempre tem um que comenta:

Estou levantando essa questão apenas para saber a opinião de outras pessoas e discutir o que poderia ser melhorado.
Pensa como se fosse um usuario e estivesse procurando um cliente para whats app. Você pesquisaria por whats app ou por um apelido que é mais usado informalmente?
Agora sobre os comentários acredito que é o que falei anteriormente, para pessoas mais novas o termo zap é muito mais pejorativo.
Eu trocaria o nome por algo mais comum e consequentemente o icone também, mas também não muda nada na minha usabilidade, trocando ou não vou continuar usando, de longe é o melhor client de whats app fora o nativo para windows. ![]()
alias @Dio acredito que caberia um vídeo no diolinux labs sobre esse app aqui.