É o QtWebEngine 6.3, o que tem de mais atual do Qt6.
A navegação dele está bem fluída. O whatsapp do celular o reconhece como sendo o navegador ms edge. Muito fluído mesmo
Vc poderia criar outros webcapps nesse sentido, como messenger, instagram, facebook, etc…
Tem gente que prefere usar esses apps separados
As notificações não mostra a foto do contato ou da aplicação. De repente em uma atualização, isso poderia ser corrigido
Qual a sua distro? Você mudou alguma configuração no app referente as notificações?
Isso está funcionando perfeitamente, executar pelo terminal flatpak run com.rtosta.zapzap
pode ajudar a identificar o erro.
manjaro cunnamon
mas pretendo mudar para o mint 21 ou elementary os
Olha isso Suporte para múltiplos usuários
Agora q fui instalar e testar.
Muito bom ter notificações e tudo +, como tenho no Telegram e na versão nativa do Tela Azul.
Ao q tudo indica, irei mesmo incluí-lo na série 22 da minha distro.
vc poderia cogitar a possibilidade de desenvolver o messenger, telegram, discord, e outros apps nessa mesma pegada
Muita coisa pra dar suporte, além de fazer isso no tempo livre e não ter um retorno financeiro. No mais, esses apps já possuem seus próprios clientes de forma oficial, não fazendo sentido um cliente não-oficial.
A ideia do app é justamente usar um WebApp como se fosse um aplicativo nativo!!
Qualquer coisa pode entrar em contado diretamente comigo pelo email rafa.ecomp@gmail.com
Abraços
o lance então é só o whatsapp
mas eu gostaria de ver uma segunda opção para o messenger semelhante a esse zapzap, pois o caprine não mostra as notificações na bandeja do sistema
Boa ideia, assim vc expande o bioma de aplicativos do Tiger, fazendo ele ser mais acessível para um público leigo. Quanto menos se tiver que instalar coisas melhor.
Infelizmente, a comunidade Linux não abraça esses tipos de serviços (Google, MS, Facebook), então aplicativos como o meu e outros que utilizam-se produtos dessas empresas não possuem uma visibilidade e nem atenção.
Mas se todos eles já possuem, não vejo sentido.
Deixa eu desenrolar um pouco do trabalho pra lançar a versão RC1.
Ainda + q BR é extrativista.
Muita coisa está sendo abandonada por falta de programadores.
Por ex, estava sendo criada uma TigerStore exclusiva, porém, pela falta de tempo, foi postergado para daqui 2 anos.
Optei por substituir pela PopShop, mas aí estamos com problema com os temas.
Imagino que seja uma complicação manter um sistema desse e pouca mão de obra. Não sei como é a logística da sua distro em relação a parte financeira, mas é algo que precisamos como um retorno.
Livre não significa ser de graça. Algum retorno é necessário, nem que seja para promover o nome ou enriquecer o portifólio.
A falta de apoio ou retorno infelizmente é um problema para quem mantém projetos para um determinado nicho.
O apoio para o ZapZap foi praticamente zero no início - continua sem apoio até hoje -. Comentava nos grupos que participo e era ignorado ou começavam a velha discussão sobre a MS, Facebook, Google, roubo de dados, privacidade, etc. Até que parei de falar.
Tive ajuda de ajuda de algumas pessoas e Dev sim, mas pq são programadores e por saberem da dificuldade de fazer tudo sozinho. Por parte dos integrantes só pedrada por ser um produto do Facebook e não utilizarem o whatsapp. Do tipo: não vou contribuir para um serviço do Meta; Usar Linux e o navegador Edge é um pecado mortal; etc.
Enfim, pra terminar o desabafo é isso. Uso Linux, mas sinto falta de uma comunidade acolhedora com seus usuários e não categorizá-los pelos softwares que usa (necessários para trabalho, social ou lazer)
Fui mega xingado em 2008, no finado Br-Linux. Situação triste.
Agora q achei uma melhor forma de conseguir vender treinamento, as coisas deverão começar a melhorar. Mas certa vez contratei 1 dev pra me ajudar, fiquei no preju de pelo menos 7.500,00
Muito triste.
Tudo no momento certo. O universo irá abençoar com muita energia positiva e vitórias!
Me diga: vc programa em q?
Atualmente estou um pouco afastado da área de desenvolvimento, estou professor em uma Universidade. Ensino Python, Java, Banco de dados, Engenharia de Software, essas coisas na área da programação, além de aulas de programação para curso técnico.
Pretendo voltar para a área de desenvolvimento e estou estudando, quando tenho tempo, React e construção de API em geral.
Nunca tive uma linguagem de programação específica, me viro com qualquer uma e uma boa xícara de café. Porém, já trabalhei com Clipper (bem antiga) e Java.