Xubuntu 20.04 com Bspwm: Leveza ao Quadrado!

Enviado por/User: @thespation
Distro: Xubuntu 20.04
Tema/Theme: Adapta-Nokto
Ícones/Icons: Luv-Folders-Dark
Terminal: xfce4-terminal
Wallpaper: Link

Screenshots:

Quer enviar a sua screenshot para aparecer aqui também?

Envie para:
https://pinguimcriativo.com/contato/

Quantas versões do Ubuntu existem? https://www.youtube.com/watch?v=0hz0Af-_VYQ

8 curtidas

Bspwm é assim: Depois que se pega o jeito, vai até sem polybar.

2 curtidas

Um dia eu me acostumo e aprendo a configurar e utilizar o Bspwm

Pois é, uma vez removi uma fonte que dava apoio aos módulos da polybar e fiquei sem a barra, o mais engraçado é que usei a máquina quase a semana toda e só notei quando me perguntaram “qual era o meu Windows” quando ia apontar para minha barra notei que estava sem rs

Uma boa ideia é ir usando uma distro que venha “pronta”, tipo Archcraft ou até mesmo usar esse meu script. Com o tempo, caso tenha curiosidade, vai aprendendo aos poucos como cada coisa funciona. Eu vejo como algo viciante.

4 curtidas

Sempre uso ele mesmo.

2 curtidas

Salve @thespation olhando seu github e olhando a imagem do seu ReadME, fiquei interessado em saber como você deixou o seu neofetch customizado daquele jeito. Deixa um tutorial aí pra gente :yum:

1 curtida

Enquanto não sai o tutorial, segue o config:

É só salvar esse arquivo ( config.conf) destro da pasta ~/.config/neofetch que já vai pegar essa personalização. Caso o seu terminal não exiba as fontes corretamente, selecione uma nerdfonte.

Para mudar os ícones, segue outra dica:

1 curtida

Ficou muito bonito mesmo. Minimalismo em T.I. é tudo de bom.

EDIT: você tem algum projeto assim com Fedora?

1 curtida

Estou pensando em acrescentar o Fedora no script também, só tenho que testar se instala tudo que é necessário e ficar fazendo testes antes de liberar, mas caso requeira testar no fedora é bem simples. O script foi voltado todo para apt sendo assim é só ir trocando o sudo apt install [...] por sudo dnf install [...].
Por exemplo:

echo "#---------------Instalando base BSPWM---------------#"
sudo apt install bspwm sxhkd rofi compton polybar dunst -y &&

Trocar por:

echo "#---------------Instalando base BSPWM---------------#"
sudo dnf install bspwm sxhkd rofi compton polybar dunst -y &&

Moleza essa parte de instalação. Os comandos de cópia de arquivos são similares, vai funcionar em qualquer distro.

Recomendo, caso seja possível, fazer o teste em VM. Não pode esquecer de jogar os arquivos nas pastas, como está lá no script e caso tenha alguma dúvida te ajudo.

Link direto para o script de instalação.

Assim que terminar um projeto no serviço monto esse do Fedora.

3 curtidas

@Tuxraldo, vai reparar que na terceira imagem há um comando para o dmenu, achei tão legal o que você postou aqui no fórum (exatamente aqui) que deixei no meu arquivo sxhkdrc como alternativa ao Rofi:

5 curtidas

Adoro o dmenu. Embora, para quem não tem experiência com WM/TWM eu recomende, inicialmente, o Rofi. Estou até usando o Rofi esses dias, para relembrar como é usá-lo (com o archcraft em um pendrive). Alias, meu rofi tá quase igual a esse meu dmenu kkkkkk

To com uma máquina virtual aqui com “rinha” de wm/twm. Tenha instalado lado a lado, bspwm, i3wm, openbox e vou instalar o dwm. Confesso que estou gostando muito do openbox. Inclusive, brincar com o openbox e aquele script do picom que tem no archcraft é bem interessante. Eu sempre achei o i3wm o twm mais simples de aprender. Atualmente, tenho achado o openbox. Dá para usar todos os componentes do xfce no openbox sem qualquer problema, o que facilita muito pra quem tá começando.

2 curtidas

Já vou testar aqui e nos próximos prints vou ter um neofetch top! Valeu @thespation

3 curtidas