WoeUSB com o erro 512

Tentei desmontar ele mas não funciono, eu estou achando que não preparei o pen drive corretamente. Sabe me dizer se é em ntfs que tenho que deixa?
Já tentei fat32 e deu o mesmo erro.

É bom deixar em ntfs, mas tenta esse tutorial Como instalar o WoeUSB: uma forma fácil de criar pendrives do Windows no Linux - Diolinux, talvez lhe ajude.

Eu não tive esse problema. Tem que ver o que os logs estão dizendo. Nas pesquisas rápidas que fiz, a maioria mostrava como problema durante a instalação no modo EFI.
Achei alguns links que poderiam ajudar, mas achei um em português, talvez ajude de maneira melhor.

Tente e nos mostre os resultados.

https://sobrelinux.info/questions/8990/winusb-install-error-installation-failed-exit-code-512

Outros links:
https://github.com/slacka/WoeUSB/issues/176

Esse primeiro link eu creio que seja um pouco antigo, pois não encontrei muito bem o que foi mencionado:

Pelo o que entendi da sua segunda imagem agora, está ocorrendo um erro durante a montagem do pendrive. Com o Woeusb aberto, tente desmontar o pendrive no programa Discos do Mint. Após isso volte ao Woeusb e clique em Atualizar e tente novamente a instalação. Deixe o sistema de arquivos como ntfs mesmo

Se vc está tentanto criar um usb bootável do Windows pelo Linux pode usar o procedimento de um tutorial que fiz.

Serve tanto por linha de comando ou feito através de programas.
Na época utilizei o gnome

A primeira mensagem do tópico é por linha de comando
A segunda mensagem do tópico é por programas

3 curtidas

muito bom! Parabéns pelo post.

1 curtida

Eu já fiz isso antes o @CanalOCaraDoTI2 disse pra faze mas continuo com o mesmo erro.

Olá @RestlinMagnat tudo beleza?

O WoeUSB possui uma limitação para gerar pendrives de Windows - seu drive não pode ser maior do que 4GB. Não sei se isso é uma limitação do Windows ou do WoeUSB, mas se você tiver um unidade menor (mínimo de 2.4GB) vai conseguir gerar seu pendrive numa boa.

Uso o WoeUSB com frequência e tenho até um pendrive “exclusivo” para essas situações.

:vulcan_salute:

Nossa q estranho, no artigo q fiz e ate recomendei para RestlinMagnat, usei um pendrive de 8gb (é ate recomendando pela MS pra usar o Win10) e foi de boas.

Para poder usar pendrives maiores é necessário formatar como NTFS, por padrão usando o FAT32 somente é possível usar drives com até 4gb.

Fonte: GitHub - slacka/WoeUSB: WoeUSB is a simple tool that enable you to create your own usb stick windows installer from an iso image or a real DVD. It is a fork of Congelli501's WinUSB.

É que na sua resposta nao tinha essa informação, por isso achei bastante estranho rs.

Você baixou a versão deb que tem aqui?

Eu instalei recentemente e funcionou sem tretas.

Nunca precisei usar programas específicos pra essa funcionalidade de criar pendrive de boot no Linux, depois que entendi como a coisa funciona. Ex: pra criar um pendrive Windows 10 pra instalar em maquinas modernas com uefi, basta formatar o pendrive em gpt fat32 ou ntfs aí montar a iso do windows 10 e copiar os arquivos usando o grsync e já era. Se for maquinas antigas em mbr pra fazer com o Windows 7 mesmo esquema só que formata o pen em mbr fat32 usando a ferramenta discos do gnome.
Ps. Quem formata notebooks e computadores da família e amigos sou eu.

Vou tenta depois a tarde quando chega do trabalho. Obrigado.

Eu usei esse link pra instala o WoeUSB:

Mano, desinstala e pega a versão atualizada no link que eu passei.

Ou então tentar outro método ou programa.

Desinstala esse e baixa pelo artigo q te passei, esta bem mais atualizado.

Vou faze isso agora, acabei de chega do trabalho

1 curtida