Eu tive este problema e descobri que o Ubuntu estava no modo avião… Vai entender!
Tentei esse comando, olha o que aconteceu. Onde o hard block está on em uma das portas. Obs; eu uso um adaptador usb. o wireless do notebook não funciona.
O que pode ser?
Quando dar essa block de Hardware, é como se o dispositivo estivesse desativado.
Se fosse no Note seria, por exemplo quando apertamos o FN + F da vida, pra desativar a Wifi, ou nos notes mais antigos eles tem aquela chave de liga e desliga e estaria na opção Off.
Fala pessoal! Também estava com o mesmo problema… Eu apenas troquei de kernel para solucionar e deu certo.
Vocês podem fazer o mesmo por meio do programa ukuu (Ubuntu kernel update)
Podem tentar desbloquear por linha de comando também se for o caso:
$rfkill unblock all
Estou com o mesmo problema, porém não tenho internet a cabo aqui, alguém teria alguma solução? Por exemplo algum site onde posso baixar um drive
Comigo o problema é diferente. Eu até consigo ver as redes wifi disponíveis, mas justamente a minha não é exibida. Eu atualmente estou no Ubuntu 20.10. É muito estranho que apareçam todas as outras redes exceto a minha.
Man, você pode usar a internet cabeada com o seu celular. Você conecta via USB normalmente, e nas configurações do seu celular você deve procurar por alguma opção relacionada a Ancoragem USB. O seu celular vira uma espécie de modem, vc consegue receber o sinal wifi por ele e compartilhar via USB com o computado, mas precisa ativar essa opção de Ancoragem USB
Ah… caso use Ubuntu, abra o menu de aplicativos e procure pela central de atualizações, lá tem uma aba onde vc pode verificar e instalar drivers proprietários compatíveis. Consegui ativar meu wifi dessa forma
Olá @Kira99
Verifica se no seu roteador, talvez o “Modo WiFI” se ele estiver “N Only” altera para “B/G/N Mix”
Outro detalhe o canal, se estiver 11, tenta deixa 6 por exemplo.
Aconteceu um fato estranho cmg. Eu instalei o ubuntu nesse notebook, que antes era windowns 7 e tbm nao funcionava wifi, entao resolvi colocar o ubuntu e durante a instalacao o wifi funcionou perfeitamente, mas apos a primeira atualização a opcao sumiu. Aí tentei de tudo, mas o que resolveu mesmo foi isso: Fui em programas e atualizado > Drivers adicionais e marquei a opcao “Nao usar esse dispositivo”. Apliquei as alteracoes e reiniciei o pc. Pronto. Tenho a impressao que isso acontece muito com notebooks da hp.
Qual kernel você usou?
da esse comando aqui bro = sudo ubuntu-drivers autoinstall
Acabei de formatar e colocar ubuntu 20,04, algumas redes aparecem e conectam mas a minha e mais algumas que são detectadas pelos outros dispositivos não aparece e não está oculta. Consegui resolver resetando o modem e reconfigurando a rede. Após este procedimento a rede apareceu e conectou normalmente.