Wi-fi em Placa desenvolvedora (PI ) não reconhecido

Placa controladora rock pi zero ou Radxa Zero


Nao reconhece wi-fi na distri linux manjaro Xfce
e quando colocado wi-fi usb aparece a msg que esta faltando firmware!
Como resolver isso?

PS -de todos os sistemas disponibilizados para o radxa zero manjaro e o 7nico que funciona via sd card como desktop

Todos os outros precisao da placa com eMMC imbutido
Grato quem puder me ajudar com o firmware!!

Olá @thadeulibra, tudo bem contigo?

Olhando em alguns sites não consegui identificar qual é o modelo do chip embutido nessa placa, sugiro seguir as informações deste post abaixo para levantar o máximo de informações sobre o hardware.

Procure por qualquer entrada relacionada com Wi-fi ou bluetooth.

P.s.: Encontrei uma página no AliXpress que diz que o chipset é o Ampak, também encontrei vários posts na web reclamando ser difícil fazê-lo funcionar no Linux. Agora é testar opções de drivers disponíveis até encontrar algum que funcione corretamente.

https://pt.aliexpress.com/item/1005003201916655.html

:vulcan_salute:

seguindo a imagem tem o processador amlogic S905Y2 agora para enchegar a placa prateada que segue o wifi e bluetoth e so virar a imagem e da zoom ambos os modelos estao gravados na imagem do do meio e a quantidade de memoria ram que no meu caso e de 1 giga de ram

existe algum comando a ser feito no manjaro para resolver o firmwere do wifi ou baixar o firmwere de algum modo salvar num pendrive e executar no manjaro?

image
usei o paint par recortar e ampliar ficou assim mais acho que a resoluçao esta boa
image

eu nao sei como fazer para encontrar e instaalr drivers de linuz quando nao exite internet e fazer isso em outro computador no windows eu sei mais para linux nao tenho ideia

Se você encontrar o driver em algum site, basta salvar em um pendrive e depois copiá-lo no armazenamento interno da sua placa.

Neste guia tem uma explicação bem completa sobre como carregar os módulos de forma permanente.

:vulcan_salute:

Vou tentar mais eu nao sei inglês, nao da para usar o tradutor de pagina ja que ele tambem traduz o comando

Eu resolvi abrindo a loja do manjaro e pesquisando por firmware coloquei o ce.ular como internet via usb e instalei todos os firmware que tinham menos o da rockship dava erro por ficar no mesmo lugar que o firmware do linux entao depois de levar uns 40 minutos baixando 52 firmware eu consegui usar a internet

Heeeee

Mais esse problema precisa se resolvido sem internet