Visualização Multifarefas no Plasma

Sabemos que o plasma tem opção de configuração de cantos que permite deixar a visualização de multitarefas ativa, porem, gostaria de saber se há a possibilidade de criação de um botão para esse fim, de modo que fique na barra de tarefas.

Com exemplo, segue botão existente no ambiente DDE:

image

Ao clicar, exibe as janelas abertas:

Saberiam me informar como poderia criar um botão semelhante no plasma?

Também gostaria de ter aqui no meu KDE neon.

1 curtida

Baixa o Widget Present Windows Button e adiciona na barra de tarefas. Produz o mesmo efeito.

Screenshot_20191004_142857

5 curtidas

Matou a charada! Muito obrigado.

@Diney, segue a dica do Artur.

3 curtidas

Vlw cara, tava procurando algo assim , mas acabei dando outro jeito, colocando uma tecla de atalho pra isso kkkk

3 curtidas

Como você configurou o atalho para essa ação?

Fiquei curioso. :thinking:

Abri as configurações de Atalhos Globais do Plasma, fui no KWin e configurei Ctrl+Espaço pra ativar a ação Mostrar a grade da área de trabalho, que mostra a visão de todos os programas abertos.

3 curtidas

Eu prefiro configurar a tecla de atalho Ctrl+Tab (acho mais fácil assimilar as combinações com a tecla Tab a ações de janelas, como o padrão Alt+Tab para navegar entre as janelas abertas), pra exibir a opção “Alternar as janelas presentes (área de trabalho atual)”, pois dessa forma você tem a exibição do modo grade da área de trabalho, além de visualizar uma legenda com o ícone, nome da aplicação, realçar a miniatura da janela quando se passa o mouse sobre, e a possibilidade de fechar a aplicação clicando no icone “X” no canto superior direito da miniatura da janela.

Alt+F2, digite Configurações do sistema => Enter => Atalhos => Atalhos globais => KWin e clique na opção “Alternar as janelas presentes (área de trabalho atual)”, e seguida clique no campo vazio da coluna Alternativo global, marque a opção personalizado, clique sobre o texto “Nenhum” e aperte a combinação de teclas de sua preferencia e por ultimo clique em “Aplicar”.

2 curtidas

No meu caso eu deixei Win+Tab pra esse comando

4 curtidas