Vamos fundar o SDA - Saltadores de Distribuições Anônimos

Já tentou o Elementary?

2 curtidas

Uns anos atrás cheguei a testar, mas depois que tiram o system tray, não quero mais.

2 curtidas

Tentou instalar a Gnome-Software? Em outro tópico o pessoal citou que a loja realmente esta bugada.

2 curtidas

Não tentei, mas agora já é tarde, tô com o Manjaro instalado.

2 curtidas

Entendo. Eu não sinto falta da Tray, mas entendo que algumas pessoas preferem usar.

2 curtidas

Só para confirmar, achei esse meu comentário mais antigo, pela data verá que já me considerava um SDA antes de saber a existência:

2 curtidas

Estou há 2 meses usando o Debian 10, mas tenho a ISO do Ubuntu 20.04 e do Fedora Silverblue 32 baixando pra serem instaladas. Mas tou procrastinando a instalação.
Sou um SDA preguiçoso :joy: :joy: :joy:

1 curtida

Eu curto muito o Linux Mint Cinnamon pelo conjunto de ferramentas do sistema, o que faz dele um sistema bem completo, e tudo isso com uma aparência bem coesa que lembra o Windows, e podendo ainda fazer algumas customizações.
Porém, se fosse escolher uma interface que fosse moderna e maleável ao usuário escolheria o KDE.

2 curtidas

Minha vida de SDA (temporariamente) acabou de uma forma meio infeliz.

Motivo: quebrei os 2 únicos pendrives que haviam aqui em casa. E em tempos de quarentena… ficarei um tempinho sem ir na rua comprar outro pendrive. :sweat_smile:.

E o pior é que estou me coçando pra formatar e não posso mais.

3 curtidas

Ih rapaz… :joy:

Não tem um cartão SD ou cd/dvd? :thinking:

1 curtida

Estou fazendo testes para ver quem vai ficar no lugar do Ubuntu 19.10 que esta no meu SSD.
Com isso essa semana fiz o teste instalando em outro disco do notebook as distros (sempre na mesma partição):
Fedora, Opensuse Leap 15.1, Debian 10, Lmde e agora o Ubuntu 20.04.
Teste básico, ter o funcionamento da NVidia funcionando normal com acesso ao monitor externo com o driver proprietário.

2 curtidas

Tenho nada kkkk. CartãoSD eu estou querendo faz é tempo pra ver se consigo fazer funcionar um OrangePi que tenho aqui.

E meu notebook nem leitor de CD/DVD tem. (E mesmo se tivesse eu não teria do CD/DVD muito provavelmente).

2 curtidas

Depois ter problemas com o Pop OS e de o Kubuntu 20.04 travar ainda live cd, resolvi apagar a partição que tinha de testes e agora minha maquina antiga está com Windows 10 em pleno funcionamento, acho que não vou voltar a testar Linux tão cedo…

3 curtidas

Compra um pendrive pela internet hehehe
Tem locais que pode até ter frete grátis.

2 curtidas

Kk voltei ao SDA em dois dias mudei “4 vezes” de distro. Tava um bom tempo no linux mint porém quis testar outra então fui ver o arch, porém ou eu fiz coisa errada na instalação ou oque eu acho que ocorreu que a iso corrompeu e não tava executando alguns comandos cm o nano(inclusive não abriu em VM) porém eu não fui verificar… (Burrice).

Ai depois então como eu tava com SO reserva em outro HD só mudei a ordem de boot e gravei o pop OS e fui instalar, porém por algum motivo não veio meu driver de vide-o da Nvidia, talvez pela placa ser antiga(e pelo q parece o nouveau estava desativado, não sei ao certo vcs q usam pop OS poderiam me atentar mas acho por eu ter baixado justamente a versão Nvidia. E ai eu fiquei com preguiça de instalar e tudo mais.
Ai migrei para o fedora porém eu não me acostumei muito com ele, e agora estou com ubuntu 20.04 ksks

2 curtidas

O problema do Pop OS é que ele instala a última versão do driver da NVidia ao invés de detectar o driver correto igual o Ubuntu faz, para funcionar direito, você tem que ir no Synaptic e desinstalar manualmente o driver pra instalar o driver correto. Um saco.

2 curtidas

Tendi…
(10 caracter)

1 curtida

Cara, a culpa é minha mesmo, não da distro. É a velocidade do package manager de fazer as paradas. Eu segui vários tutoriais no reddit e youtube e melhoraram bastante. A diferênça é noite e dia. Vou colocar aqui o passo a passo que segui:

https://www.reddit.com/r/Fedora/comments/bc9pyz/why_is_dnf_so_excruciatingly_slow/

2 curtidas

Acabei de postar aqui na SDA mesmo o link do reddit que fiz o passo a passo pra deixar o DNF bem mais rápido.

1 curtida

Valeu, mate!! Vou ver agora e salvar na pasta de favoritos e testar tudo que me mandaram aqui futuramente

1 curtida