Já tentou o Elementary?
Uns anos atrás cheguei a testar, mas depois que tiram o system tray, não quero mais.
Tentou instalar a Gnome-Software? Em outro tópico o pessoal citou que a loja realmente esta bugada.
Não tentei, mas agora já é tarde, tô com o Manjaro instalado.
Entendo. Eu não sinto falta da Tray, mas entendo que algumas pessoas preferem usar.
Só para confirmar, achei esse meu comentário mais antigo, pela data verá que já me considerava um SDA antes de saber a existência:
Estou há 2 meses usando o Debian 10, mas tenho a ISO do Ubuntu 20.04 e do Fedora Silverblue 32 baixando pra serem instaladas. Mas tou procrastinando a instalação.
Sou um SDA preguiçoso
Eu curto muito o Linux Mint Cinnamon pelo conjunto de ferramentas do sistema, o que faz dele um sistema bem completo, e tudo isso com uma aparência bem coesa que lembra o Windows, e podendo ainda fazer algumas customizações.
Porém, se fosse escolher uma interface que fosse moderna e maleável ao usuário escolheria o KDE.
Minha vida de SDA (temporariamente) acabou de uma forma meio infeliz.
Motivo: quebrei os 2 únicos pendrives que haviam aqui em casa. E em tempos de quarentena… ficarei um tempinho sem ir na rua comprar outro pendrive. .
E o pior é que estou me coçando pra formatar e não posso mais.
Ih rapaz…
Não tem um cartão SD ou cd/dvd?
Estou fazendo testes para ver quem vai ficar no lugar do Ubuntu 19.10 que esta no meu SSD.
Com isso essa semana fiz o teste instalando em outro disco do notebook as distros (sempre na mesma partição):
Fedora, Opensuse Leap 15.1, Debian 10, Lmde e agora o Ubuntu 20.04.
Teste básico, ter o funcionamento da NVidia funcionando normal com acesso ao monitor externo com o driver proprietário.
Tenho nada kkkk. CartãoSD eu estou querendo faz é tempo pra ver se consigo fazer funcionar um OrangePi que tenho aqui.
E meu notebook nem leitor de CD/DVD tem. (E mesmo se tivesse eu não teria do CD/DVD muito provavelmente).
Depois ter problemas com o Pop OS e de o Kubuntu 20.04 travar ainda live cd, resolvi apagar a partição que tinha de testes e agora minha maquina antiga está com Windows 10 em pleno funcionamento, acho que não vou voltar a testar Linux tão cedo…
Compra um pendrive pela internet hehehe
Tem locais que pode até ter frete grátis.
Kk voltei ao SDA em dois dias mudei “4 vezes” de distro. Tava um bom tempo no linux mint porém quis testar outra então fui ver o arch, porém ou eu fiz coisa errada na instalação ou oque eu acho que ocorreu que a iso corrompeu e não tava executando alguns comandos cm o nano(inclusive não abriu em VM) porém eu não fui verificar… (Burrice).
Ai depois então como eu tava com SO reserva em outro HD só mudei a ordem de boot e gravei o pop OS e fui instalar, porém por algum motivo não veio meu driver de vide-o da Nvidia, talvez pela placa ser antiga(e pelo q parece o nouveau estava desativado, não sei ao certo vcs q usam pop OS poderiam me atentar mas acho por eu ter baixado justamente a versão Nvidia. E ai eu fiquei com preguiça de instalar e tudo mais.
Ai migrei para o fedora porém eu não me acostumei muito com ele, e agora estou com ubuntu 20.04 ksks
O problema do Pop OS é que ele instala a última versão do driver da NVidia ao invés de detectar o driver correto igual o Ubuntu faz, para funcionar direito, você tem que ir no Synaptic e desinstalar manualmente o driver pra instalar o driver correto. Um saco.
Tendi…
(10 caracter)
Cara, a culpa é minha mesmo, não da distro. É a velocidade do package manager de fazer as paradas. Eu segui vários tutoriais no reddit e youtube e melhoraram bastante. A diferênça é noite e dia. Vou colocar aqui o passo a passo que segui:
https://www.reddit.com/r/Fedora/comments/bc9pyz/why_is_dnf_so_excruciatingly_slow/
Acabei de postar aqui na SDA mesmo o link do reddit que fiz o passo a passo pra deixar o DNF bem mais rápido.
Valeu, mate!! Vou ver agora e salvar na pasta de favoritos e testar tudo que me mandaram aqui futuramente