Vamos fundar o SDA - Saltadores de Distribuições Anônimos

Eu só não gostava do LightDM por uma coisa: Eu não sabia como ativar o Autologin, que era muito útil pra mim. No LXDM é só ir no arquivo de configuração e logo no começo você já consegue configurar.

O lightdm tem seu arquivo .conf, da pra fazer isso la tb. So q tem muita coisa escrito, pode ser um pouco confuso.

Na verdade eu já até editei, mas por algum motivo não mudou nada.

Na verdade tem um segredo. No ambiente da ISO vc n instala nada, ai quando reboota o pc vc loga direto como root, e baixa nessa ordem

pacman -S xorg lightdm-webkit2-greeter lightdm

O greeter precisa vir primeiro, do contrario o lightdm sai procurando outro greeter, o gtk-greeter, e n vai ter, e por algum motivo sai bugando depois, experiencia propria.

Ai reboota e vai no lightdm.conf, edita as seguintes linhas

greeter-session=lightdm-webkit2-greeter
autologin-user=seu-nome-de-usuario
autologin-session=cinnamon

Fez isso,

sudo systemctl enable lightdm.service

reboot e seja feliz :smiley:

Oof, agora sim sou novamente uma raposa arch-btw. Aquele tanto de grub estava me enlouquecendo. Agora estou em casa.

Rouge usa Arch Linux, btw!

[ruby@arch-ruby ~]$ cat /etc/default/grub
cat: /etc/default/grub: No such file or directory

1 curtida

Você pegou a ISO lançada há 5 anos…

Na ISO “current”, já está com KDE 5 super recente.

Pelo que pude ver, é quase igual à ISO “current”.

Já tentou fazer isso?

Não tem como ele fazer um update? Só se baixar outra ISO?

Dizem que tem, mas toda vez que tentei, quebrei o Slackware.

São 5 anos de atualizações.

Oloco, melhor reinstallar.

(Prefiro ficar no Arch…)

Eu tentei usar o current antes, e algo bom do current é que é o Plasma mais recente, mas no tópico que criei do Slackware eu falei que passei por uns problemas no Xorg e resolvi usar o stable.
As ISOs Live do Alien são boas, mas minha experiência não foi tão boa assim.
E Obrigado por me lembrar: Existe o Current pra quem quer pacotes bem atuais.

1 curtida

What a nice purple neofetch!

1 curtida

VAI BRASIL! Depois de formatar umas 5x pensando que tinha feito algo errado na instalação eu consegui rodar full Wayland. Tô usando o hikari, um compositor Wayland focado em FreeBSD mas tem suporte a Linux também

Aprendendo ainda como mexer nele, mas não é tão difícil quanto parece. Enfim, é isso, WM hopping aqui vamos nós :joy:

4 curtidas

Eu acho bonitos essas WMs sem os botões de abrir fechar e minizar. Fico sempre pensando em tacar um compton nelas, pra por um blur sem ficar preocupado se o GTK irá ficar bugado com um blur estranho extrapolando a borda da janela. Como funciona a navegação nessa WM?

Estou escrevendo uma história, e notei que, praticamente, cada capítulo foi feito em uma distro. Recentemente estive no OpenSUSE, no Ubuntu, no Debian, no Solus, no Artix e até no Manjaro, alternando entre Plasma, Gnome (RIP) e Cinnamon. Agora estou no Arch Linux com Cinnamon e já estou esboçando mais um outro. Não queria hoppar mais não, sinceramente, pois isso dá uma boa atrapalhada nas coisas. O tempo que se gasta hoppando e instalando eu podia estar escrvendo ou fazendo alguma outra coisa. Pelo menos agora não estou tendo problemas com drivers nem nada do tipo, e se permancer assim, ficarei aqui por um bom tempo.

É só não hoppar. Se desvincule desse meio de conteúdo sobre distros etc. Vá fazer algo, escrever, não sei. Ocupe-se sendo produtivo e você não se importará mais em ficar pulando de galho em galho.

4 curtidas

Na verdade eu só pulei por que sabia que aqui teria menos problemas, e deu certo. Enquanto tiver funcionando e eu souber resolver, estamos aí. O sistema está me atendendo muito bem. Primeira vez que eu instalo o LightDM no Arch e ele funciona sem maiores dificuldades. Vai ficar como meu presente de aniversário. xD

1 curtida

Tive o primeiro problema no Arch e como nunca passei por isso, peço a ajuda de voces pra não criar um novo tpc kkkk

Ao atualizar, aparece a seguinte mensagem:

atenção: não é possível resolver “expat=2.3.0”, uma dependência de “lib32-expat”
:: O seguinte pacote não pode ser atualizado devido a dependências não resolvidas:
lib32-expat

Nada que impeça a atualização, mas como resolver esse erro? Já tentei atualizar os pacotes citados, as dependencias e tudo mais, nada resolve.

Uma informação que pode ajudar é o fato do expat=2.3.0 ser uma versão testing ao que parece segundo as diversas buscas que fiz.

@MoranGabriel Então amigo, o legal do Arch é que você tem um controle sobre o que está instalado por que você instala somente aquilo que precisa e vai usar. Nada de “bloat”, mesmo que isso significar que o sistema virá bem cru, faltando comodidades, até.

Sendo assim, como você instalou? Está usando GRUB ou Systemd-boot? Qual é o ambiente de trabalho? Wifi ou Cabo?

Desde queando começou a aparecer esse erro? Tem atualizado com sudo pacman -Syyuu?

O que acontece se você rodar o comando sudo pacman -S expat? Isso é o que aparece aqui.

image

Como esse arquivo é um que eu não conheço, tá com cara de ser uma dependência obscura que vem com alguns desktops. É por isso que eu pergunto a DE, o que foi feito antes de aparecer esse “erro”, pra tentar entender com o que tem a ver esse pacote.

1 curtida

Opa, valeu pela resposta tão rapidamente. Vamos lá

Fiz a instalação limpa mesmo, to usando o grub e o i3wm, além de ser a cabo. Curiosamente, esse erro começou hoje mesmo.

Quando eu rodo esse comando pra instalar o expat, aparece exatamente como o seu. A unica diferença é que no pacman -Syu, dá um expat 2.3.0 que é uma versão testing em vez da versão 2.2.10 que está instalada no sistema.

Agora em relação ao que eu faço geralmente, eu tenho instalado algumas fontes a mais pq como vem sem nenhuma praticamente né e acabei por desinstalado algumas, porém creio que não tenha nada a ver.

1 curtida

Tão boa a sensação de quando você finalmente não fica mais querendo hoppar.

Que ideia boa, poderia ser como as suas histórias e “aventuras” no Linux.