USB parando de funcionar do nada

Bom, começou de repente o problema de eu estar jogando e o mouse e o teclado parar do nada, já testei outros teclados e mouse e nada, e quando isso acontece todas as portas USB param, não é o OS porque já testei outros, não é driver, não manjo muito de computador e não tenho ideia do que pode ser. Desde já obrigado

Oi, boa tarde!
Pode dar mais informações pra gente, por gentileza?
Se é USB 2.0 ou 3.0, notebook ou desktop e respectivo modelo, se acontece com outros periféricos USB e etc.
Valeu!

Creio que seja apenas 2.0, desktop, não vi acontecer com meu pendrive, mas qualquer coisa posso atualizar, modelo do que você quis dizer?

Ajude-nos a te ajudar

1 curtida

Estou no Windows

Tenta assim

Provavelmente deve ser alguma coisa com os perfis de energia… dá uma fuçada nessa parte, de forma a não deixar o sistema suspender e/ou hibernar após algum tempo

Achei isso aqui, mas não creio que seja a solução:

Tudo já está pra não hibernar e não suspender! Mas esse problema não tem horário definido pra acontecer… Já fui no Gerenciador de Dispositivos e coloquei pra não desligar pra economizar energia

1 curtida

Já pensou em migrar de sistema? (Nem digo pra uma distro Linux, mas pra Windows 10 mesmo)

Já testei Windows 10, estou no Windows 8.1, tentei Mint, e Endeavour OS, todos com o mesmo problema

Então deve realmente ser algo ao hardware - sugiro examinar a BIOS com calma e ver se algo ali gera esse comportamento. Da mesma forma, pesquise por esse problema e o modelo da tua placa-mãe, pode ser que algo apareça

O problema aconteceu agora pouco de novo, coloquei o pendrive e funcionou normalmente

1 curtida

Fala galera, troquei a placa mãe e o problema continua

Usb é da placa mãe ou do gabinete que está apresentando o defeito?

Os dois estão dando defeito

Troquei a fonte, o hd, a placa mãe, o sistema, e o problema continua