Universidade de Minnesota banida pelo kernel Linux

Concordo em muito, quase plenamente.

Não concordo em ceder que open source seja sinônimo de poder ver o código! Nao eh isso o que está em jogo quantos gatronomos e cientistas químicos não devem saber a formula da coca cola?

Porém não eh sobre o composto da coca cola e sim as marcas e as leis e patentes, comumente tentam confundir com o termo inútil de propriedade intele​:sweat_smile::kissing::upside_down_face:… kkk

Tem mais aver sobre uma comunidade , um estilo de vida e uma filosofia e uma cultura. O software livre. E as pessoas livres.

As pessoas livres não podem ser engandas facilmente ou por muito tempo por pessoas mau intencionadas e aprendem depois de alguns tombos… Linux já eh maior de idade, sabe se defender lá são uns 20 ou 30 anos de linux não me lembro agora kk

1 curtida

Cara, como faz algumas semanas que eu acompanhei essa história, eu não encontrei todos os links, mas vou mandar uns que achei.

Aqui por exemplo, tu pode seguir as mensagens do KH na lista de e-mails do Linux. São muitos e-mails , dá para ficar umas 2 horas lendo…
https://lwn.net/ml/linux-kernel/20210421130105.1226686-1-gregkh@linuxfoundation.org/

Também são muito legais as cartas da Linux Software Foundation e o Linux Foundation’s Technical Advisory Board (TAB). Nas referências a seguir, tem links para algumas dessas primeiras correspondências mas não achei a carta do KH em que ele fala certinho quantos patches incorretos eles encontraram e qual foi o destino de cada um deles, que é uma carta muito esclarecedora mas não achei aqui agora rapidamente (acho que achei, primeira ref abaixo, veja se acha o link para a carta original)… Teria que fazer uma varredura se quiser mais informações, ok?

Bom, é isso ae galera, valeu pela conversa ontem… Vou dar um tempo aque, boa sorte a todos!
Fui!

2 curtidas

Bom não acho paranoia ,nada é impossível de invadir no mundo digital, é ruim saber que tem uma falha ‘não importa qual sistema’ , é sim , porem primeiramente somos todos seres humanos cometidos a poder falhar , amanha podes der repente acordar irritado com o mundo e colocar uma vulnerabilidade só pra tocar o terror…
Não sei o grau da vulnerabilidade que colocaram, porem deve ter sido algo sobre o controle deles algo que fosse rapidamente resolvido por eles mesmos…

1 curtida

Isso não se faz! Acredito que a credibilidade não deverá ser reconquistada. Toda a comunidade está furiosa e com razão. De lobo mau o mundo está cheio.

1 curtida