Uma duvida sobre virus e linux

Queria tira uma duvida como citado acima, eu por estar usando Linux corro menos riscos de pagar vírus né, más mesmo assim só o navegador poderia ser infectado ? não sei se faz muito sentido minha pergunta rsrs

Ativar o firewall, baixar programas de fontes oficiais e manter a distro atualizada já te deixa bastante seguro :thinking:

5 curtidas

Já temos tópicos com assunto semelhante recomendo que leia:

Mas resumindo ninguém precisa de antivírus em nenhum S.O se somente ter boas práticas de navegação.

4 curtidas

Faz sentido e sim pode.

2 curtidas

Achei que todo e qualquer SO já tivesse o firewall ativo, pelo menos todas as distros que usei estavam.

Ok, mas se tratando do navegador não é realmente efetivo se não atualizar o navegador também. Outra coisa, se tratando do navegador os maiores riscos são extensões maliciosas, domínios infectados e configurações de segurança do navegador não efetuadas.

4 curtidas

Aqui sempre vem desativado (ufw)

É muita mancada alguém atualizar a distro e não atualizar o navegador :joy:

Isso sim. Tem que tomar cuidado ao sair instalando extensões no navegador :slight_smile:

2 curtidas

Quais são as distros nas quais o firewall não vem ativado?

1 curtida

Das que eu testei, as distros baseadas no Ubuntu estavam com o ufw desativado :thinking:
Já no Fedora eu não me lembro se o firewall estava ativado ou não (e também não me lembro qual o firewall que o Fedora utiliza :sweat_smile:)

2 curtidas

Não sei se é bem um Firewall mas lembro que ele tinha o SELinux, que inclusive impedia determinadas coisas de sere executadas no Fedora.

2 curtidas