Tela touch não é reconhecida. Como resolver

Certo, certo. É bem fácil, na verdade. Vamo lá:

  1. Primeiro, acessei o site (Felicio.COM.BR: Linux no Positivo Duo Q432A) e baixei o arquivo com os firmwares presentes nele

Os arquivos estão aqui: positivo.tar.gz - Google Drive

  1. Depois de baixar o arquivo eu o extraí na pasta Download mesmo

  2. Abri o terminal e digitei sudo nautilus, para abrir o gerenciador de arquivos em modo root e conseguir fazer o que é preciso – no caso, mexer na pasta root do sistema, essa que está na foto

image

  1. Depois disso, arrastei a pasta (com nome “positivo”) do resultado da extração do arquivo do passo 1 para o Nautilus em modo root, que já estava na pasta root do sistema

  2. Não se precisava fazer isso, mas: depois que arrastei a tal pasta, copiei os arquivos que estavam dentro dela e os coloquei também, diretamente, na pasta root e mesclei os arquivos

  3. Reiniciei o PC e funcionou normal o touch

Excelente! E ficou com o Pop!_OS mesmo? Acredito que esse esquema dará certo com qualquer distribuição.
Enfim, depois de 15 dias, um final feliz para essa saga. Certamente um dos tópicos mais “intensos”. :grinning_face_with_smiling_eyes:
@RamonIgo Você deveria tentar o mesmo procedimento com o seu equipamento.

1 curtida

Sim, o Pop!_OS mesmo! É distro que uso no meu PC principal, então resolvi usá-lo no meu notebook também. Realmente, deve funcionar com qualquer distro.

De novo: MUITO OBRIGADO!

O touch me ajuda muito a utilizar o notebook, em muitos casos.

1 curtida

o meu funciona, to usando o ubunto 14, e oque vem nele de fabrica, mas não ta funcionando o video ainda, trava muito, no windows meu colega roda residente 4, vou ate troca por windows depois, não da pra usar linux nele não.

1 curtida

Por nada, disponha sempre.
Seu tópico deve ser um marco aqui no fórum, imagino que muita gente no futuro (principalmente com o advento do Windows 11 e o fim do suporte ao 10) irá acorrer em algum momento em busca de uma alternativa para se tirar o melhor desempenho possível do aparelho. E sei bem como ter uma funcionalidade e não poder usá-la pode ser frustrante.

1 curtida

Mas, será que o uso de uma firmware mais recente não resolveria isso?

vou testa, nunca mexi nessa parte do linux, sera que da certo?

amanhã eu testo, pois trabalho cedo amanhã ou quase hj kkkk

Teria que fazer do mesmo jeito que o @aleeef fez, para não correr nenhum risco de “bricar” o equipamento.

1 curtida

A post was split to a new topic: Como instalar snap store na versão antiga

deu certo não, continuar sem reconhece o driver de video, fica lento que so, sera que o jeito vai ser usar windows mesmo, no windows ele tava rodando ate residente evil 4 nele, com o linux ele não roda nem video do youtube direto, ate as tela fica travando pra abrir.

1 curtida

Infelizmente, parece que vai ser o jeito.

Como disse um sábio persa (ou seria chinês) - o melhor sistema é aquele que funciona para você

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.