Software da Redragon para Linux

Eae galera!
Recentemente adquiri o teclado Kumara RGB (K552RGB) da Redragon e infelizmente eles só disponibilizam o software para Windows, dái surgiu a minha dúvida: há alguma versão desse software para linux feito pela comunidade?

1 curtida
2 curtidas

Havia visto esse post, porém o software é apenas para mouses, no meu caso queria o software para teclados.

chegaste a tentar via WINE?

Até onde eu saiba não, tenho esse mesmo teclado, mas uso no Windows mesmo. Tenta via Wine, o programa é bem simples até, mas não há necessidade do software (a não ser que tu queira uma paleta de cores bem diferentes), tu pode mudar usando as teclas Fn + ". Veja este vídeo para aprender mais sobre esses atalhos, são bem úteis até.

Eu tinha um mouse hyperX que não tinha o driver pro linux. Daí eu instalei o driver de 200 MB (inadmissível um driver desse tamanho pra controlar a luz do mouse, fiquei indignado) na máquina virtual e fiz a configuração que queria. Salvei no firmware do mouse e depois nunca mais mexi…

Talvez haja solução similar, vc montar a iluminação do jeito que quiser e deixar salvo no dispositivo.

Para alguns tipos de dispositivo não há como salvar nele, como no mouse corsair. Mas esse pelo menos tinha um driver feito pela comunidade.

O correto mesmo pro usuário de linux é pesquisar compatibilidade antes da compra, afinal o maior poder do consumidor é escolher não comprar!

1 curtida

Comprei um mouse Redragon Cobra m711 e um teclado Redragon Dark Aryaman, tentei usar o software do mouse pelo Wine (visto que não encontrei direto para linux), fiz a configuração mas reparei que não atualizava o mouse.

Pesquisando mais encontrei um artigo no suporte da redragon sobre compatibilidade (link abaixo). Nele mostra que a compatibilidade com Linux e Mac são apenas sobre funcionamento, o software é exclusivo para Windows (até porque o Wine não controla hardware).

Aqui tem o suporte: GitHub - dokutan/mouse_m908: Control various Redragon gaming mice from Linux, BSD and Haiku