Sincronizar Pasta/Ficheiro entre Windows e Linux (e vice-versa)

Entendi, da para deixar o sistema montar sozinho quando inicia o sistema. Mas se não quiser assim teria que usar algum sistema de sincronização mesmo, tipo o Dropbox.

1 curtida

Estou a tentar o Syncthing agora…

Depois de instalado, abre o link http://localhost:8200/ no navegador, pede pra criar um backup, na segunda tela tem como escolher o que vai ser sincronizado

Ah, tem colocar o Duplicati nos aplicativos de inicialização (no Gnome, é no Tweaks/Ajustes) para ele sincronizar em tempo real

1 curtida

Sim, eu faço o mesmo, no Discos, é bem fácil, tenho meu “D:” sempre à mão, monta no boot

2 curtidas

Não consigo aceder à pasta que está em:

/home/xicomaia/Minecraft Server

1 curtida

Escreve na mão o caminho:

Nada :frowning:

1 curtida

Assim está bem?

1 curtida

Não faltou uma “/” no final, depois de “Mine”?

1 curtida

1 curtida

Eita! Mas tá, se com o Syncthing funciona, manda ver!

Ainda não testei com o Sycnthing, mas parece funcionar…
Daqui a bocado vou ao Windows ver :grin:

1 curtida

Parece que não funciona :slightly_frowning_face:

Sugiro tentar sincronizar uma pasta que esteja na partição NTFS. Pq o Linux lida bem com NTFS, mas o Win não com a EXT3…

2 curtidas

O Mega resolve o assunto?

Acredito que sim

1 curtida

A pasta já está no Mega, e qualquer alteração que faço vai logo para lá. (e vice-versa)
Depois vou tentar fazer no Windows :wink:

Instalando o cliente Mega no Windows, ele cria tbm a pasta de sincronização, aí é procurar ali

1 curtida

Eu nunca utilzei o Mega, então, realmente não consigo responder.
Sou usuário do OneDrive e do Dropbox e em ambos seria tranquilo fazer isso.

:vulcan_salute:

1 curtida

@Xinux26 olhei as sugestões e tenho um pensamento para compartilhar: Estou realmente curioso a respeito de sincronização de pastas entre os 2 sistemas via internet, porém, isso terá um custo maior também. :thinking:

Esta sugestão feita pelo @Capezotte faria com que o linux lesse a pasta do windows invés de ter a sua própria, desta forma não seria necessario copiar e nem mesmo sincronizar, o que consequentemente iria economizar seu processador… Sincronizando com a internet você irá gastar não apenas processamento como também memória ram do seu computador porque um daemon ficará rodando em segundo plano para checar se houve mudanças na pasta…

Minha sugestão: Como os sistemas estão no mesmo computador acredito que seria viavel apenas criar um link e colocar o comando udisksctl mount /dev/sda0 em /etc/X11/xinit/xinitrc substituindo o 0 pelo numero da partição do windows… Desta forma toda vez que fosse no windows seria a pasta normal e no linux ele iria ler e modificar direto na pasta do windows… :thinking:

Mas, caso seu pc tenha ao menos 4 threads e 4 GB de RAM, usar um sistema de sincronização não irá impactar tanto no desempenho, vai de gosto, inclusive estou feliz de ter conhecido novos programas neste tópico e vou testa-los porque eu gostaria de sincronizar arquivos entre meu computador e o da minha namorada que é windows :grin:

1 curtida