Seria possível tratar dois teclados como dispositivos separados?

Tem e o erro foi meu desculpe

No arquivo kbd-shortcut coloque in=$1 logo abaixo de #!/bin/bash deixando assim:

#!/bin/bash
in=$1
[[ $in = "46" ]] && xed
[[ $in = "45" ]] && winecfg
[[ $in = "44" ]] && nemo

Deu certo!
Abriram todos os programas corretamente…
Só tive que fazer uma alteração manual q foi alterar a linha:
xinput test 14 | while read in ; do
Foi alterar de 9 p 14, porque enquanto estava como 9 não funcionou.
De resto, estou trabalhando com os 2 teclados e sem problemas algum… Um não está interferindo no outro.
Em qualquer momento que eu quero abrir um dos 3 programas é só eu digitar a tecla de atalho que eles abrem normalmente.

1 curtida

Que bom que deu certo man vou arrumar tempo para desenvolver uma GUI, obrigado pela ajuda man

2 curtidas

Pessoal, sei que esse tópico é bem antigo e tem quase um ano, mas foi o único que me pareceu dar uma solução para a minha questão. Eu to tentando fazer dois teclados funcionarem de forma independente pra fazer com que meu teclado antigo funcione totalmente como um macro ou qualquer outra eventual necessidade. Porém eu não faço ideia de como fazer isso que vocês ensinaram. Onde colocar os códigos e tudo mais. Ou já existe algum meio mais fácil de se fazer isso? meu sistema é o windows 10.

Desculpa reviver o topico, mas ja agradeço desde ja ta funcionando muito bem… mas eu tenho umas duvidas… No estado atual, tanto quando aperta quando solta a tecla ta executando os comandos, tentei usar um sleep mas nao surtiu efeito, alem de se manter pressionado a tecla por algum tempo, os comandos são executados igual a uma metralhadora… teria alguma forma, por exemplo, de so rodar o comando quando a tecla for solta, ou fazer o sleep funcionar?

outra coisa, onde eu encontro documentação para fazer este tipo de script, pq eu n sei quase nada de shell e nem onde buscar… pra eu n ficar sempre dependendo de alguem pra tirar esta duvida saca… rsrsrsr