Senha do Sistema

Geralmente a senha é definida ao ligar o computador pela primeira vez.
Já experimentou ligar para o suporte do fabricante?

Você pode tentar resetar tanto a senha do root como a senha do seu usuário utilizando um pendrive bootável com uma distro Linux no modo live. Aí você faz um chroot no seu sistema instalado, e utiliza o comando passwd para redefinir a senha. O problema é que você precisa da senha para poder gravar a ISO no pendrive no seu sistema atual rsrs. Se você tiver um pendrive com uma distro Linux aí, ou se tiver outro computador que possa usar para gravar a ISO, facilita…

Não precisa, baixa o balena etcher em appimage, dá permissão pelo gerenciador de arquivos (creio que não precisará de senha), baixa uma ISO e coloca dentro… aí fica até a opção de instalar outra distro mais simples pra iniciantes, como Mint ou Zorin

1 curtida

Testei aqui no Debian 11 e:

E @Claudiojose , já aproveitando o que o @Rodrigo_Chile disse, se eu fosse você colocava um Linux Mint ou Zorin nessa máquina. O Debian é excelente, mas não é o melhor para iniciantes em Linux (se é o seu caso). Claro que é apenas uma sugestão, e desde que não interfira na garantia do seu equipamento…

1 curtida

E o suporte do fabricante???

O correto é entrar em contato com suporte.

Mas pode tentar fazer estes caminhos que passei.

2 curtidas

Boa noite, irei fazer isso

Obrigado pela sugestão, porque já tentei viu varias alternativas

Meu Deus que situação kkkk, mas agradeço pelas dicas ai de todos, com isso tudo , vou adquirindo mais experiência, vocẽs são 10 , outra situação, sou assinante do HBO plus pela internent tipo netflix, porém pelo linux nao consigo ja tentei nos navegadores que venho que esse linux kk mozila e chrome kkk e nada.

Claro, lhe compreendo perfeitamente, e o pior que por enquanto interfere sim na garantia , mas acima de tudo, já havia usado algumas versões do linux tempo atras, mas agora, estou decidido a aprender melhor sobre , então iniciei com tudo para aprender e as dicas de todos ajudam muito , pelo pouco tempo que venho utilizando, assim, muito voltado para programação neh? Não sei se estou equivocado, desculpe pela ignorância na área . kk

Debian é uma boa distro, mas não é a mais amigável para usuários iniciantes… Meu tutorial abaixo pode ajudar:

Geralmente recomendo o Linux Mint a quem é novato. É possivelmente a distro mais amigável e que mais se assemelha ao Windows.

No mais, seu computador ainda veio com uma versão obsoleta do Debian. A versão Stable atual é a 11 (Bullseye). A versão Testing, que recomendo para uso doméstico, é a 12 (Bookworm). Meu tutorial acima ensina a atualizar a versão.

:wave:t2:

Vish… Isso está me parecendo que alguém do suporte instalou o Sistema Operacional mais tradicionalmente, manual, ou seja por comandos de terminal, e deixou para o usuário dono da máquina configurar a senha depois.

O problema disso é que, certas distros como Arch, Gentoo, não sei se acontece com todas, se não configurarmos a senha antes de reiniciar o PC, após uma instalação nova, o sistema irá pedir a senha mesmo que ela não exista.

Daí só por chroot ou formatando.

Aconselho o mesmo que o pessoal comentou, verificar no suporte primeiro, talvez por causa da garantia e depois, se não tiver successo, instalar uma Distro mais amigável.

Edited: Quando temos Distros com instaladores automáticos como Calamares, Anaconda, DrakX, estes instaladores já estão programados para não deixar esta bobeira acontecer.

:vulcan_salute:t2:

1 curtida

Uma dúvida, @Claudiojose o sistema não pede senha ao ligar o computador? Ou ele já entra imediatamente na área de trabalho, sem precisar de senha?

2 curtidas

Boa tarde, galera, tudo bom com vocês? Consegui , liguei no suporte, a senha é usuario kk tem base kkkk, eu nesse sofrimento todo, kk agora consegui instalar ate o modulo de segurança da caixa e normal sem ser pelo terminal , muito top so cliquei em instalar e pronto kk , estou curtindo esse DEBIAN 10

4 curtidas

entra diretamente , mas liguei no suporte , a senha é usuario

1 curtida

Pessoal, eu odeio matemática, porém adora tecnologia, venho analisando algum curso tecnólogo na area, como por exemplo , gestão da tecnologia da informação , o que vocês me orienta ou tem algum outro curso na área da informatica que pesa tanto essa parte de cálculos ?

A post was split to a new topic: Erro de sintaxe próximo ao token inesperado