Rodando Ragnarok Mobile Eternal Love no GENYMOTION (UBUNTU 18.04)

Olá a todos, este é meu primeiro Guia aqui no PlusDiolinux e trago objetivamente a configuração que utilizei para fazer o jogo rodar no Genymotion (acredito que seja o melhor emulador da atualidade para Linux). Depois de tentar várias configurações de guias antigos esta foi a que deu certo pra mim e acredito que vai funcionar na maioria das situações. IMPORTANTE: antes de iniciar instale a última versão do Virtual Box (recomendo) ou uma versão acima da 5.0 e faça as seguintes verificações:

Processador 64 bit.

lscpu | grep Modo

Processador com suporte VT-x

scpu | grep Virt

Memória ram.

free -k

Verifique se os resultados estão iguais aos apresentados na imagem abaixo:
resultados%20T

Se algum dos resultados obtidos em sua máquina, for diferente dos que estão acima, isso significa que seu pc/notebook não atende aos requisitos mínimos para rodar o Genymotion.
Se os seus resultados foram idênticos (deve ter pelo menos 2Gib de memoria free), vamos ao guia.

1º Passo – Baixar o Genymotion

Para baixar o emulador basta seguir o link abaixo (lembrando de baixar a versão para uso pessoal para ter a versão gratuita da ferramenta). Importante, para ter acesso ao download é preciso criar uma conta:

Genymotion

2º Passo – Instalar o Genymotion

Talvez você tenha se assustado em ver o arquivo .bin mas a instalação do emulador é bem simples, siga os comandos abaixo. IMPORTANTE: o arquivo que você baixou precisa está na sua pasta /downloads para os comandos funcionarem:

Pelo terminal (CTRL+ALT+T) siga:

chmod +x ~/Downloads/genymotion*

sudo ~/Downloads/genymotion*

O instalador, em seguida, perguntará se você deseja prosseguir, digite “y” (sem as aspas), pressione ENTER e pronto, o programa será instalado em seu sistema.

3º Passo – Configurar seu Virtual Device (DISPOSITIVO VIRTUAL)

Com o Genymotion aberto e devidamente logado, você irá se deparar com a seguinte tela:
Escolha este dispositivo marcado na imagem para instalação do seu dispositivo virtual.

Após a instalação feche o Genymotion.
Abra o VirtualBox e repita essas configurações ilustradas nas imagens abaixo:

Veja que abaixo uso somente metade da memória disponível, não ultrapasse a linha verde.

Outro ponto importante é usar somente metade dos núcleos disponíveis para se ter um melhor resultado.

Dessa forma você otimiza o funcionamento de sua máquina virtual.

4º Passo – Baixe o Gapps referente ao dispositivo virtual

Agora vamos baixar o arquivo responsável pela instalação da Play Store (por onde vamos baixar o Ragnarok M) o gaap da opção indicada na imagem abaixo neste link: OpenGapps

Abra o Genymotion e com ele aberto arraste o arquivo Gapp que acabamos de baixar, para a janela do emulador.
zSPf1Fn

Espere o programa instalar e configurar o Gaap, click no ok no final e reinicie o Genymotion.
Agora temos nossa máquina configurada e pronta para instalar o jogo.

5º Passo – Instale o Ragnarok Mobile

Com o Genymotio aberto e nosso dispositivo virtual iniciado, inicie o app Play Store.

Entre com uma conta google de preferência e procure o jogo Ragnarok Mobile Eternal Love.
Clique em install (instalar), aguarde baixar o jogo, ao termino dessa operação é só iniciar e “correr pro abraço”.

Espero ter ajudado e um forte abraço a todos.

9 curtidas

Fala mano, beleza? Como você conseguiu instalar a PlayStore? Nos meus dispositivos do Genymotion fica dando que o app para de funcionar, porém o resto fica normal.

Quem faz a instalação da PlayStore é o Gaap que vc instala (movendo o arquivo para a janela do Genymotion) uma outra opção, se vc achar mais fácil, tem o vídeo q o Dio fez explicando o mesmo processo com a diferença que ele faz a instalação do Gaap pelo próprio Genymotion.

Porém, em ambas as formas de instalação, eu obtenho o mesmo erro em todos os dispositivos dizendo que o serviço da google play continua encerrando. Alguma ideia do que possa ser? Meus logs do terminal são iguais ao seus…

1 curtida

Olá, entao estou com problema para instalar o ragnarok no genymotion.
Todo o procedimento acima foi realizado. Porem ao abrir o PlayStore o jogo aparece como se nao fosse compativel como dispositivo. Como se tivesse faltando requisitos.

Apesar do Genymotion ser um bom emulador, ainda é um emulador, ou seja, se tem uma perda notável de desempenho e não pode rodar 100%
que tal, ao invés disso , rodar o Android x86 direto na sua máquina, obtendo um melhor desempenho e uma melhor funcionalidade dos aplicativos?
aqui tem um tutorial de como instalar o Prime OS , ao lado da sua distro, sem ter que mexer com particionamento, e sem ter nada realmente instalado, com você podendo remover quando quiser, apenas desfazendo os passos do tutorial:
tou rodando fogaréu gratuito aqui de boa

2 curtidas

Baixa a última versão do Genymotion e instala o Android 9.
Eu instalei a versão 9 em modo tablet e o Gapp foi de boas. Uso o Playstore sem erros nem nada.

Eu ia indicar e acrescentar sobre isso esta semana, agora eu vi que nem preciso… Hehehe :grin::+1:

Quando der vou comentar lá

Muito bem explicado o tutorial. Aqui deu quase tudo certo, porém quando vou baixar o app do ragnarok na PlayStore recebo a seguinte mensagem:

Amigo, provavelmente é a versão do Gaap, como já faz um tempinho é bom verificar qual versão está rodando o joguinho.

Eu sei que o post é meu antiguinho, mas não sei se é só comigo, mas atualmente o ragnarok mobile não aparece na playstore.

Eu tentei várias versões do android diferentes e mesmo assim não tive sucesso. Se alguém souber se tem alguma forma de resolver isso, fico grato desde já.